• Click aqui

    VÍDEO - Revoltados, manifestantes espalham lixo no Centro, em Cabo Frio.





    A polícia acompanhou sem interferir na manifestação pelas ruas da cidade .









    A semana começa conturbada na cidade de Cabo Frio. Hoje (21) perante a lei, é o último dia para que seja efetuado o pagamento do 13º Salário dos trabalhadores. Diante de uma situação de incertezas, onde ainda alguns contratados da prefeitura municipal de Cabo Frio não tinham recebido o pagamento do salário referente mês de novembro, Guardas Municipais permaneceram  no início da manhã aquartelados (foto ao lado ), onde se recusaram a sair enquanto a situação não fosse resolvida, mas diante de conversas com o secretário e o Vereador Paulo Henrique  Correa, conseguiram contornar a situação. Mas a coisa não fluiu com os funcionários da Comsercaf, que assumiram as ruas e realizaram uma manifestação por sua insatisfação com relação ao pagamento de salários e o 13º .  Nem o anúncio do prefeito Alair Correa, em uma entrevista no Programa Amaury Valério, informando que tinha autorizado o depósito do pagamento, finalizando a folha de pagamento referente mês de novembro,  acalmou os manifestantes. Revoltados os funcionários da Comsercaf espalharam lixo por toda a cidade. As ruas ficaram totalmente imundas.   Por onde passavam pegavam as lixeiras cheias ainda do final de semana e jogavam na rua .
    As opiniões eram divididas quanto a este comportamento . “ Eles podem manifestar mas não podem espalhar o lixo, podendo causar um acidente inclusive. Quem passa de moto e passa por um côco pode desequilibrar e cair. O direito dele termina quando começa o meu e aí eu tenho o direito de não concordar com eles.” Declarou um motoboy que passava pela Avenida Teixeira e Souza.
    Por outro lado, um comerciante declarou : “ Esse é o único jeito que eles tem agora para chamar a atenção da população e dos políticos. Estão passando necessidade por causa dos compromissos que não conseguiram cumprir por causa do salário atrasado. Eles tem razão em se irritar desse jeito.” Afirmou um comerciante, que também teve a frente de sua loja suja pelos manifestantes .
    Olney Vianna, representante da classe, destacou : “Esta é a revolta deles. Não foi recomendação do sindicato, mas eles estão cansados de tanto descaso com eles.” Declarou.

    A prefeitura Municipal informou que os funcionários da Comsercaf estão com seus salários rigorosamente em dia e que neste momento o que se discute é o 13º que vence hoje e por isso não teriam motivo para manifestar. Pelo telefone, o Secretário de Comunicação, Edinho Ferrô, lamentou a situação em que os manifestantes deixaram as ruas da cidade.
    Após circularem pelas ruas do Centro, o grupo partiu em direção ao prédio, onde mora o prefeito Alair Correa, na Praia do Forte. A polícia militar precisou controlar a situação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia