• Click aqui

    Transatlântico MSC Armonia aporta nessa quarta-feira na Praia do Forte




    Esse é o oitavo navio de luxo da temporada 2015/2016
    Cabo Frio recebe nessa quarta-feira (9/12), às 9h da manhã na praia do Forte, mais um transatlântico da temporada 2015/2016. O MSC Armonia traz 2.065 passageiros e 760 tripulantes, oriundos de Santos, com destino a Ilhabela, no litoral paulista. Esse é o oitavo navio de luxo da temporada de verão que aporta nas águas cabofrienses. No sábado (12/12), ele retorna à Praia do Forte.
    A cada ano, o mercado de cruzeiros no Brasil se torna mais competitivo. Para o fechamento das escalas, diversas características são observadas, tais como: cais para desembarque, facilidade de atracação do navio e cidades que atraem os turistas. A escala dos navios é negociada e definida com uma média de dois anos de antecedência, através de eventos envolvendo as empresas proprietárias dos navios, armadores, gestores públicos e agências receptivas. 
    A administração municipal investiu nas rodadas de negócios com a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA ABREMAR BRASIL), levando o nome da cidade para esses eventos, tendo como retorno os transatlânticos ancorados na Praia do Forte.
    Para atender melhor aos visitantes que chegam a Cabo Frio, a Secretaria de Turismo montou uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), que conta com recepcionistas bilíngues para orientação e sugestão de passeios. O CAT oferece também, material de divulgação como mapas e opções de roteiros culturais, religiosos, lazer e de compras.
     
    A maior parte dos turistas vai à Praia do Forte, à Rua dos Biquínis e restaurantes da cidade localizados no Boulevard Canal ou na Praia do Forte. Outros procuram por praias mais distantes, como as praia das Conchas e do Peró. Há quem opte pelo passeio a pé pela cidade, visitando monumentos históricos, como o bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora de Assunção e o mirante do Morro da Guia. A temporada dos transatlânticos vai até março do próximo ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia