• Click aqui

    Servidores municipais ocupam prefeitura de Cabo Frio.






    Funcionários da Guarda Municipal realizam neste momento uma manifestação na Praça Tiradentes, na cidade de Cabo Frio, por conta do atraso no pagamento do salário referente ao mês de novembro. O prefeito Alair Correa em uma entrevista classificou a manifestação como oportunista e alegou que existe infiltrado na liderança do movimento, o que é contestado pelos manifestantes. Ainda em sua entrevista, o prefeito informou que o pagamento da guarda já foi autorizado. "Na verdade estamos vivendo um grave problema financeiro. Semana passada pagamos a todos os efetivos que ganham até 2 mil reais. Agora iremos pagar os que ganham mais do que isso. Depois iremos pagar os contratados e os comissionados. Estamos na verdade atrasados a 2 dias, pois o 5º dia útil foi o dia 7 de dezembro." Declarou. 
    Enquanto o prefeito dava esta declaração alguns servidores invadiram a sede da prefeitura e ocupam neste momento o 2º andar. Alguns defendem a ideia de permanecer no local até que o pagamento entre em suas contas, inclusive com estrutura de colchões para dormir.
    Na manhã de hoje a cidade ainda enfrenta um problema com a Educação e os servidores da Saúde. Com relação a Educação, uma preocupação alcançam os pais dos alunos que é justamente o fechamento do ano letivo. 
    O prefeito Alair Correa tem se reunido com seus secretários e definiu com todos que a partir de agora o município terá que viver com sua própria arrecadação, o que segundo ele, deveria ter sido iniciado há anos atrás, não poupando nem mesmo a administração Ivo Saldanha  quando este planejamento deveria ter começado. Não poupou nem mesmo as suas outras administrações. "Não podemos contar nunca mais com o repasse da Petrobrás. Cabo Frio não é mais uma cidade rica. Esta é a nossa realidade. Quando as manifestações, muitos estão sendo manipulados. Fiquem atentos a isso." Declarou antes de saber da invasão na sede da prefeitura. Na entrevista o prefeito Alair Correa não perdoou o comportamento dos deputados eleitos, Janio Mendes e Marquinho Mendes, acusando os de conspirar contra a cidade usando de influência para impedir o empréstimo a que a cidade tem direito. O Deputado Federal Marcos Mendes e o Deputado Estadual Janio Mendes se mostraram contra a liberação deste dinheiro, afirmando que não há transparência na sua utilização. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia