• Click aqui

    Saiu o calendário do pagamento do IPVA 2016. Confira :

    Saiu o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 no Estado do Rio de Janeiro. O tributo poderá ser quitado à vista ou em três prestações. 

    O Governo do Rio de Janeiro já havia anunciado que o pagamento à vista terá um desconto de 3%. O calendário começará no dia 19 janeiro, vencimento das placas de final 0. As guias para pagamento do IPVA 2016 estarão disponíveis no site do Bradesco a partir de 13 de janeiro.

    Como nos outros anos, a guia de pagamento deve trazer, além do IPVA, o valor do Seguro Obrigatório (DPVAT) e as taxas de serviço do Detran, relativas ao licenciamento de veículos, à vistoria anual e às emissões do laudo de gases poluentes e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). 


     O IPVA ficará mais caro, em 2016, para alguns veículos. A alíquota para carros flex, que era de 3%, subirá para 4%. A de veículos movidos a GNV passará de 1% para 1,5%. O aumento foi proposto pela Fazenda e aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para elevar a arrecadação estadual em R$ 550 milhões.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia