• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro da Aldeia premia alunos do projeto “9º Ano em Ação”



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (14) a premiação de alunos do segundo segmento da rede municipal que participaram do “9º Ano em Ação”. Reunindo estudantes de 12 escolas municipais, o projeto ofereceu aulões preparatórios para a Prova Brasil, a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar realizada pelo Ministério da Educação. Ao todo, 15 alunos foram premiados com medalhas a partir das médias atingidas no simulado final. O primeiro, segundo e terceiro lugares ganharam ainda troféus e prêmios como bicicletas e tablet.

    Para a cerimônia, realizada no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos, formaram a mesa o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt; a diretora de Educação, Vanessa Castañón; coordenadora do 2º Segmento, Leila Márcia; coordenadora de Língua Portuguesa e Inglesa, Fernanda Tinoco; as professoras de Língua Portuguesa Marleine Chagas e Rosa Maria, e a professora de Matemática Ester Figueiredo. Diretores escolares também prestigiaram o evento.

    De acordo com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, o projeto "9º Ano em Ação" foi implantado com o objetivo de revisar conteúdos e reforçar disciplinas, principalmente Português e Matemática, como forma de preparar os alunos da rede municipal por meio de simulados para realização da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). "É um momento de muito orgulho e muita alegria para a Secretaria de Educação, os diretores e professores presentes e a coordenação do projeto ter esses jovens do 9ª ano com o desempenho que tiveram na ação. Quando instituímos o programa, falamos para os alunos que teríamos esse momento de premiação. Hoje, estão aqui os estudantes que tiveram as melhores notas para recebimento de medalhas, troféus e prêmios", enfatizou o professor.

    Destacando alguns teóricos em seu discurso, o secretário lembrou o professor e escritor Augusto Cury ao dizer que a racionalidade não dá conta da totalidade e que não basta apenas saber, é preciso fazer bom uso desse conhecimento. "Esperamos que nossos alunos usem isso para se tornarem pessoas melhores, o planeta está precisando de paz e de pessoas que se relacionem bem", finalizou Evaldo.

    Durante o evento, foram premiados alunos das Escolas Municipais Francisco Paes de Carvalho Filho, Antônio Vaz da Silva, Dulcinda Jotta Mendes, Profª. Miriam Alves de Macedo Guimarães, Luiza Terra de Andrade, Profª Maria da Glória dos Santos Motta, Vinhateiro, Vidal de Negreiros e das Escolas Municipalizadas Paineira e Retiro. "Gostei muito de participar do projeto, essa foi a primeira vez que fui premiada por desempenho e estou muito contente", declarou a primeira colocada Ana Julia Lopes, aluna da Escola Francisco Paes no bairro Boqueirão.

    Coordenadora de Língua Portuguesa e Inglesa, Fernanda Tinoco falou sobre a iniciativa. "O projeto começou a acontecer no segundo semestre, quando passamos a realizar aulões aos sábados para preparar os alunos do 9º ano para o formato da Prova Brasil. No final do projeto, realizamos um simulado e a partir das notas nós premiamos as melhores médias. Sempre achei muito interessante proporcionar algo a mais e esse projeto foi exatamente isso, aulas extras que os alunos tiveram para aprimorar o conhecimento que recebem diariamente. Gostamos muito da participação, a frequência dos estudantes foi muito boa e os professores se envolveram bastante. Só resta agradecer imensamente a participação de todos", falou.

    A Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, do bairro São João, também foi premiada. A turma 900 obteve a melhor média geral, com o melhor rendimento de todas as turmas envolvidas na iniciativa, e levou o troféu para a unidade. "Esse é uma ação maravilhosa, que precisa continuar em 2016 por estimular e incentivar nossos alunos.  A turma foi muito receptiva ao '9º Ano em Ação' e se dedicou bastante. Tivemos um número de faltas pequeno, porque quem se comprometeu com o projeto realmente frequentou as aulas aos sábados", disse a diretora da unidade escolar, Isabel Mendes.

    Aluno da E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, e segundo lugar na classificação geral, Miguel Martins contou com o apoio dos pais durante o programa. "Fiquei surpreso com todo o processo, porque nunca tinha participado de um projeto assim. Essa ação nos incentivou a estudar cada vez mais em busca de um futuro melhor. A escola nos ajudou tanto nos aulões quanto nas aulas durante o período de estudo. Com certeza a Prefeitura de São Pedro da Aldeia deve continuar realizando o projeto", afirmou.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia