• Click aqui

    PMCF abre negociação com professores e pagamento pode sair na terça.


    A prefeitura municipal de Cabo Frio recebeu um grupo representante do SEPE no auditório e em duas reuniões, com uma comissão formada pelo Secretário Toninho Correa, o Vereador Paulo Henrique Correa, o Secretário de Comunicação Edinho Ferrô, conversaram sobre o impasse que vem motivando as greves na cidade . Segundo informações, a comissão da prefeitura apresentou os números do repasse do Fundeb para os representantes Sindicais, apontando para um déficit, onde a prefeitura completa os valores para pagar os salários dos professores. Nesta reunião foi colocada a seguinte proposta para os professores :

     A prefeitura tem que pagar duas folhas salariais – professores efetivos e contratados . Se o pagamento for efetuado no dia 22, como tinha anunciado, todos os funcionários receberiam seus pagamentos.  Mas a prefeitura tem uma previsão que daria para pagar pelo menos uma das folhas ( efetivos ou contratados ) para a próxima terça feira (15).  A PMCF pediu para que o SEPE tomasse essa decisão - PAGAR A TODOS NO DIA 22 OU PAGAR PELO MENOS UMA DAS FOLHAS NA TERÇA FEIRA ( Esta opção será colocada  na próxima assembleia a ser realizada na segunda feira -14) . Caso a segunda seja a escolhida, o pagamento daqueles que ficaram de fora dessa escolha seria feito conforme os recebimentos da prefeitura e até o dia 22 todos os funcionários teriam recebido os seus salários. 
    Sendo assim, resolveria o problema do fechamento do ano letivo, onde os professores ameaçam não fechar os diários caso não recebessem os pagamentos.
    Mesmo com a negociação aberta e aguardando a resposta do SEPE, a prefeitura espera que a manifestação marcada para a manhã de segunda feira não aconteça já que as conversas estão em andamento na busca de entendimento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia