• Click aqui

    "O Estado não está aceitando pacientes daqui, transferidos para hospitais do Rio". Declara Secretário


    Este era o cenário da UPA hoje pela manhã.

    Uma mãe ainda procurava informações. E encontrou apenas o cartaz na porta da unidade .


    A situação da crise financeira abalou ainda mais o precário sistema de saúde do nosso Estado. "Estamos muito preocupados com esta situação. Justamente no período em que vamos receber inúmeros visitantes temos esta diminuição de recursos por parte do não repasse do governo do Federal para o município da verba da saúde . Esse repasse alcança o valor de até R$ 6 milhões, que é destinado a prestadores de serviços, hospitais e saúde coletiva, que é justamente o que usamos para combater por exemplo a dengue . Ainda não temos previsão de receber a verba para o pagamento de pessoal e da saúde coletiva. A previsão para os hospitais e prestadores de serviço é para amanhã (22). O nosso grande problema é o Reveillon que precisa de uma atenção especial." Declarou Dr. Carlos Ernesto, Secretário de Saúde de Cabo Frio. 
    Com relação a UPAs, a de Tamoio vai continuar funcionando, mas a de Parque Burle está praticamente fechada e  a determinação do MP é que a unidade continue funcionando até o fim de fevereiro de 2016. Hoje (21), com o HCE reaberto a orientação é que todos os atendimentos sejam destinados para a unidade de São Cristovão, mas a UPA no Parque Burle não deixará de atender a pacientes graves levados por populares. Diariamente 3 médicos darão plantão naquela unidade, mas até mesmo os socorros prestados pelos Bombeiros deverão ocorrer no HCE.
    " O atendimento de Emergência está sendo feito no  HCE, pois estamos ao lado do São José Operário e temos um grande número de funcionários. Não temos um posicionamento com relação a gestão da UPA, o Estado está fechando algumas unidades. O nosso desejo é que mantenham aberta. Mas a situação está muito complicada. O sistema que agenda operações em hospitais do estado, como por exemplo Getúlio Vargas, Albert Schweitzer, e até Federais como o do Fundão, o da Lagoa, estão inoperantes e ninguém pode mandar pacientes para eles. Estamos de mãos atadas e numa situação de muita preocupação por parte destes pacientes que podem precisar nos próximos dias ." Finalizou Dr. Carlos Ernesto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia