• Click aqui

    "Não podemos pedir paciência a eles." Declara Vereador sobre professores.





    Servidores assumiram as ruas do Centro de Cabo Frio.


    A sessão foi agitada .

    Uma servidora passou mal e precisou de ajuda .



    Por causa das manifestação, motoristas passaram por cima do canteiro central para escapar do congestionamento.



    Servidores da Educação realizaram uma nova manifestação pelas ruas de Cabo Frio, por causa do atraso dos salários e do pagamento do 13º Salário. A concentração foi em frente a Câmara Municipal onde o SEPE mostrava aos vereadores  toda a insatisfação com relação a esta situação.  Um grupo representante do sindicato conseguiu subir para a assistência e com gritos de ordem chamaram a atenção dos vereadores presentes. Por algumas vezes a sessão chegou a ser interrompida. Um dos vereadores que discursou na tribuna foi Luiz Geraldo, que fez um verdadeiro desabafo para nossa reportagem .  “ É impossível pedir neste momento que os funcionários que estão com seus salários atrasados tenham paciência . Eu atendo pessoas a todo o tempo e sei exatamente o que estão sentindo. Pessoas carentes que recebem salários humildes, que não tem outra receita, não pode ter paciência. Com filho doente, com fome, ninguém tem paciência.  Temos que achar uma forma, um jeito,mas isso só vai ser conseguido numa roda de conversa. Não podemos medir força com estas pessoas, temos que nos unir. Sinto falta também de uma participação dos vereadores no planejamento da cidade, pois nós recebemos nossos eleitores e através dessa conversa encontramos os problemas que existem.” Declarou o vereador Luiz Geraldo. Logo depois da sessão os servidores assumiram a Avenida Assunção e caminharam para o Centro, depois foram em direção a Prefeitura, tentaram entrar no prédio mas foram impedidos pela Guarda Municipal. Eles ouviram os gritos “Você recebeu! Você recebeu!” Lembrando que esses funcionários realizaram uma manifestação na porta da prefeitura pelo mesmo motivo.
    Com relação a declaração do Prefeito Alair Correa, fazendo referência a diretora do SEPE, Denise Teixeira, afirmando que ela usa o SEPE em seu interesse político, apoiando outros políticos, a diretora declarou : “Qualquer pessoa pode ser filiada a um partido político. Eu sol do PSOL e nunca escondi isso. Mas o SEPE não tem partido. Temos diretores que são filiados a vários partidos e não temos envolvimento com qualquer político.” Finalizou.

    O fechamento do ano letivo está comprometido, pois a Prefeitura informou que o pagamento do salário do mês de Novembro será feito no dia 22 de Dezembro. O SEPE informou que permanecerá em greve até o pagamento. O encerramento estava previsto para o dia 17 de dezembro que não irá acontecer caso o dinheiro não seja pago antes da previsão da prefeitura. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia