• Click aqui

    ALUNO DO IFRJ GANHA BOLSA DE INTERCÂMBIO NA FINLÂNDIA


    Thierno Cerqueira, aluno do curso de informática integrado do IFRJ campus Arraial do Cabo, embarca no mês de janeiro de 2016, para passar 1 ano de intercâmbio na Finlândia, onde irá cursar o 3º ano do ensino médio.
    O jovem conta que sempre teve interesse em fazer intercâmbio e pesquisava na internet instituições que oferecessem bolsas gratuitas para estudantes da rede pública, até que ele encontrou o Rotary International, uma instituição que tem como principal objetivo promover o conhecimento cultural e a paz entre os cidadãos, evitando assim, a intolerância e o preconceito com a cultura e os costumes do país vizinho.
     Thierno participou de uma avaliação de conhecimentos gerais e de um teste comportamental  junto a 13 mil alunos, ele foi selecionado e conquistou uma das 50 vagas oferecidas pela companhia. Ao saber do resultado o jovem diz não ter acreditado, e disse que o conhecimento adquirido no IFRJ foi um diferencial no processo de seleção da bolsa.
    “Com os ensinamentos de história e geografia nós temos uma compreensão global bem maior, as humanas num todo me ajudaram, me lembrei das aulas de ética e moral que tive em filosofia durante o teste comportamental, o que me ajudou bastante.
    Fábio Murat, um dos professores que segundo o Thierno, o inspirou, diz estar muito contente e satisfeito com a notícia.
     “Sinto mesmo que é uma confirmação da consistência que procurei dar às aulas e da repercussão que quis provocar nos alunos com as minhas palavras. Thierno é um aluno inteligente, tem vivacidade, e fico feliz por ter podido contribuir para o seu êxito.
    O jovem também está participando de uma campanha no site kickante para arrecadar fundos e realizar o intercâmbio marcado para janeiro de 2016, já que o Rotary International não cobre todos os custos.

     Para ajudar o Thierno a realizar este sonho de estudar em outro país, basta acessar o link  http://www.kickante.com.br/campanhas/ensino-medio-na-finlandia-0 e fazer um depósito em qualquer valor.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia