• Click aqui

    Quero o mesmo destaque para Mariana na grande mídia .

    O mundo está envolvido pela solidariedade. O ataque que aconteceu na França mostrou como estamos frágeis. Centenas de pessoas morreram. Mas não podemos nos esquecer que em nosso país temos uma situação que parece ter perdido a importância por parte da grande mídia . A tragédia em Minas Gerais, no distrito de Mariana ( Entenda- se Bento Rodrigues, Ponte do Gama, Paracatu, Águas Claras, Barra Longa e Pedras). Temos centenas de pessoas que praticamente estão “mortas”, pois sim perderam suas vidas, parentes, empregos, casas, uma cidade inteira.  Eu não tenho medo de afirmar que estamos diante da maior tragédia contra o meio ambiente, que já aconteceu no país. A contaminação não só atingiu aos mineiros, que por tantas vezes estiveram aqui na Região dos Lagos, vizinhos de nosso estado, como também cidades do Espírito Santo. A água com lama, mercúrio, arsênio e outros resíduos da mineração, contaminou o Rio Doce e toda vida se foi . Peixes e água  não podem ser consumidos. Quero lembrar que a lama está contaminada e esta situação é quase que  irreversível .  Sabe quanto foi o acordo do MP com a Samarco ? R$ 1 Bilhão de reais .
    Com todo respeito ao povo francês, que merece nossos sentimentos por suas perdas, mas não podemos esquecer que temos nossos semelhantes passando por dificuldades aqui do nosso lado.
    Quero lembrar que o Rio de Janeiro também recebe água de Rios que vem exatamente daqueles locais. Mas perceberam que para o problema causado pela empresa, cujo grupo faz parte a Vale do Rio Doce, tivemos apenas um bloco no JN dando destaque  enquanto toda a programação se falou no ataque terrorista na Europa?
    Repito, não sou a favor do terrorismo, ataque, de nada disso. Quero, como todos, que os terroristas/ criminosos sejam presos e punidos pelo que fizeram contra todas as vítimas, mas quero o mesmo destaque para o nosso povo que está sofrendo e precisa de justiça . Essa é a verdade . Eu sei que a prefeitura de Mariana está fazendo uma contagem dos donativos para evitar desperdícios por causa da grande quantidade , mas não podemos deixar que mais uma vez os grandes empresários sejam beneficiados por leis e pelo tempo, onde gerações se passam sem que alguma coisa seja resolvida e nada reconstruído . Não se espante se daqui a pouco eles decretarem falência, tentando uma manobra para escapar da responsabilidade .
    O que eu quero é igualdade nos destaques.
    Moradores  estão se organizando e planejam montar uma tenda para arrecadar donativos para o povo do distrito de Mariana. A tenda ficará montada nesta quarta e quinta feira na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.
    Tem momento que vejo a televisão e tenho vergonha de ser brasileiro e não é na hora do futebol, que já nem vejo mais. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia