• Click aqui

    Queima de fogos do réveillon sendo planejada, em Cabo Frio.

    Ao que parece, não será por conta da crise finan­ceira que Cabo Frio terá uma passagem de ano com menos brilho. Embora ainda trate o assunto com cautela, a prefeitura já está em fase de planejamento para a tradicional queima de fogos do réveillon na cidade, espetáculo anual­mente testemunhado por centenas de milhares de pessoas nos primeiros mi­nutos do ano novo.
    O secretário municipal de Eventos Édson Leonar­des não confirma a festi­vidade e comentou com a Folha dos Lagos que o município ainda está bus­cando a ajuda de parcei­ros privados que ajudem a bancar o evento. Ele acredita que, apesar das dificuldades financeiras, turistas e moradores fica­riam ‘desapontados’ caso o espetáculo pirotécnico, que este ano durou 17 mi­nutos, não aconteça.
    – Infelizmente todo o Brasil está sofrendo de­mais com essa crise e essa questão da Petrobras afeta diretamente o nosso mu­nicípio. Por outro lado, sabemos que a cidade re­cebe mais de um milhão de turistas e tem o que consideram o segundo melhor réveillon do esta­do. Evidentemente não podemos deixar que es­sas pessoas venham aqui e que não tenha a festa – admite Leonardes.
    Questionado sobre qual contrapartida a empresa que resolvesse patrocinar a queima de fogos teria do município, o secretário não entrou em detalhes.
    – Temos que buscar so­luções. Estamos buscando por esses dias a respos­ta para esses patrocínios. Estamos avaliando de que forma, dentro da legalida­de, poderiam ser explora­das as marcas dessas em­presas – limitou-se a dizer.
    Apesar disso, segun­do informações de fontes ligadas à Capitania dos Portos da região, os prepa­rativos estão mais avança­dos do que o secretário de Eventos revelou em suas declarações.
    Uma reunião com todos os envolvidos na organiza­ção da festa será realizada na próxima segunda-feira, dia 30. De acordo com o que a Folha conseguiu apurar junto à autorida­de marítima já foi pedida uma autorização para o uso de balsas na Praia do Forte (5 ou 6), em Unamar (duas) e no Peró (uma), número semelhante ao do ano passado. A quantidade de fogos de artifício, no entanto, não foi divulgada, mas para efeito de com­paração, na virada para 2015, foram disparadas 21 toneladas.
    Fonte : Folha dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia