• Click aqui

    Obras da Orla do Centro são retomadas em São Pedro da Aldeia



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado, retomou as obras de construção da Orla da cidade, que compreende os trechos entre os bairros Centro e Estação. A urbanização do local é fruto de convênio celebrado pelo programa estadual Somando Forças. O local conta com mais de 700m de gabião, uma estrutura de contenção mais prática e segura, e segue na fase de preparação da área em que será construído o primeiro quiosque.

    O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as obras. “A construção da orla é um sonho antigo de todos nós, que não seria possível sem a parceria com o Governo do Estado. Sabemos que existem atrasos no repasse de verbas, o que deixa a obra mais lenta, mas vamos continuar trabalhando para cumprir todo o projeto”, declarou.

    De acordo com o projeto básico e inicial criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, a orla receberá um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão. A orla de São Pedro da Aldeia será um espaço destinado ao lazer, caminhadas e gastronomia. O trecho contará com quiosques, bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas de acesso e plantio de árvores.

     “A preparação da base é de vital importância para o projeto, por isso, vamos continuar com a montagem de gabião. Também vamos preparar a pavimentação da área em que será construído o primeiro quiosque da orla. Estamos tomando todo o cuidado para que a obra fique firme e resistente”, disse o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia