• Click aqui

    LEIAM : Em Cartaz - SEXTA FEIRA 13 – 400 anos de Cabo Frio.


    Que semana é essa!?
    Num momento tão especial para a Região dos Lagos, onde a cidade de Cabo Frio que está para completar 400 anos, que outrora foi denominada “Capital da Região dos Lagos”, vive um roteiro de filme de terror sofrido pelos seus moradores.  A crise financeira vem assolando toda a cidade, onde a principal empregadora vem atrasando os salários, pagando menos e suspendendo serviços, num comportamento desigual com uma certa empresa prestadora de serviços.   O ator principal deste  filme de terror, no caso o “Jason” que vem sempre cortando e esfaqueando as pessoas, é atribuído pela prefeitura, aos royalties, que constantemente vem diminuindo, despesas maiores que a arrecadação e etc. Mas as águas ainda estão turvas e ainda não enxergamos o fundo do rio.
    Na segunda feira (10),  servidores municipais mostraram aquela correria tradicional do filme tentando escapar da morte . Uma avalanche de lixo no saguão da prefeitura, confronto entre guardas municipais e manifestantes, desmaios e prenúncio de uma greve por tempo indeterminado na Educação na reta final do ano letivo, mas o “Jason” continua vindo.
    O desespero é grande por parte dos professores , porque parece que eles a sequência nunca acaba. Quando o professor recebe o pagamento, percebe que veio faltando dinheiro, comparece no RH e então é orientado a comparecer na Secretaria de Educação onde fica durante um dia inteiro, se sente insignificante mediante o tratamento recebido, ouve a informação que o erro foi por parte dos diretores do colégio onde leciona com a promessa de correção no pagamento seguinte, o que dificilmente acontece.
    Isso pra não falar que a previsão de pagamento  do salário de outubro para os contratados é no dia 17 de novembro.
    O dia do aniversário de Cabo Frio, que é  13 de novembro,  neste ano caiu num dia complicado - Sexta Feira. Precisa dizer mais alguma coisa? Alguns irão espantar gatos pretos, não irão passar embaixo de escadas, tomar banho de sal grosso,  mas evitar de quebrar os espelhos será quase que impossível. 

    O final deste filme eu não sei. Tem sempre uma nova sequência engavetada que logo entrará em cartaz, que vai contar a história do pagamento do 13º salário dos servidores. Este filme entra em cartaz em janeiro.

    Que se cuidem os coelhos, porque vamos precisar de muita sorte..

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia