• Click aqui

    Forte São Mateus recebe exposição “Cabo Frio das Épocas” em comemoração aos 400 anos


    A exposição ficará até março de 2016, expondo mapas dos desmembramentos e fotografias com imagens antigas

    A programação montada pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) para celebrar os 400 anos da cidade tem uma série de eventos durante todo o mês de novembro. No Forte São Mateus estarão expostos mapas e imagens dos diversos desmembramentos e gerações do Cabo Frio antigo ao longo do século.

    Intitulado “Cabo Frio das Épocas” a exposição começou no dia 7 de novembro e ficará até março de 2016, expondo além dos mapas e imagens dos desmembramentos, fotografias com imagens antigas de Wolney Teixeira do Forte e Farol de Cabo Frio, antes da restauração.

    Segundo o secretário de Cultura, José Facury, a exposição faz parte da programação cultural para a semana de comemoração aos 400 anos da cidade.
     
    - A exposição começou no dia 7 de novembro e muita gente está indo até lá. O lugar é sempre bem movimentado, e com a exposição dentro do Forte, fica ainda mais – diz Facury.

    O Forte São Mateus funciona todos os dias das 9h às 17h. Em outros pontos da cidade, as atividades reúnem exposição fotográfica, espetáculo teatral, palestras e lançamento de livros em comemoração ao quarto centenário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia