• Click aqui

    Estadual de Futsal: Arraial do Cabo garante vaga nas semifinais

    Após 14 anos afastado do cenário do futsal do Rio de Janeiro, o time adulto do Arraial do Cabo voltou a disputar o Campeonato Estadual este ano de forma despretensiosa, sem declarar que brigaria pelo título. Mas, no último sábado (7), o time comandado por Arthur Miranda mostrou que o sonho é possível, ao empatar em 2 a 2 com o Volta Redonda, no Ginásio Ilha de São João, e garantir vaga na semifinal.
    Como havia vencido o jogo de  ida por 3 a 1, a equipe cabista tinha a vantagem em caso de igualdade no placar. Agora, o Arraial do Cabo Futsal aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Corrêas, na próxima quinta-feira (13), às 20h30, na Casa de España, no bairro de Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.
     O jogo
    Mesmo jogando fora de casa, o Arraial do Cabo demonstrou desde o início que estava disposto a garantir a vaga na semifinal. Dominando o adversário e apresentando mais iniciativa no jogo, os comandados do treinador Arthur Miranda eram visivelmente melhores, perdendo muitas oportunidades de gol, principalmente nas chances criadas nos contra-ataques.
    Mesmo assim, foram os donos da casa que inauguraram o marcador. Aos 12min18seg, o camisa 10 do Volta Redonda, Pedro Vitor, teve boa oportunidade de abrir o placar e não desperdiçou. Mas, a festa durou pouco, pois Sanny empatou o jogo após 20 segundos.
    A igualdade no resultado deixou a partida indefinida, com as duas equipes buscando o gol de desempate. Foi assim que, faltando apenas 11 segundos para o fim da etapa inicial, o camisa 18, Douglas, marcou para o Volta Redonda, fechando o placar parcial em 2 a 1.
    No segundo tempo o Arraial voltou com tudo, pressionando o adversário, carimbando a bola no travessão três vezes, sendo duas com Gugu e uma com Matheus Quintanilha. Além disso, o goleiro do Volta Redonda fazia ótimas defesas.
    Precisando ao menos empatar no tempo normal para garantir a vaga na próxima fase, o Arraial colocou o goleiro linha em quadra faltando um minuto e meio para o apito final. E, restando apenas 21 segundos para o fim, Winicinhos deu o passe para Mike, que de fora da área, pela ala direita, entrou pisando no meio e finalizou no canto do goleiro adversário, igualando o placar e garantindo a tão sonhada vaga do time cabista.
    Foi um resultado muito importante para nós, ainda mais depois de termos voltado a disputar o Estadual após tantos anos. Mesmo com as dificuldades, temos vencido os jogos e fazendo bonito no campeonato. A gente sempre acreditou. Fizemos um bom jogo, mas a bola não queria entrar. No finalzinho, Deus me abençoou mais uma vez e pude ajudar a nossa equipe a sair vitoriosa, com a vaga na semifinal”, disse Mike Braga, autor do gol que garantiu a vaga do Arraial, completando logo em seguida:
    Fico feliz por estarmos nas semifinais e acho que o grupo todo merecia isso, até porque a vontade de todos é muito grande, inclusive nos jogos. Gostaria de dedicar o gol a todos de Arraial do Cabo, que estavam na torcida por nós, que nos acompanham nos jogos. Vamos com tudo para essa semifinal”, concluiu o camisa 3.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia