• Click aqui

    Clima do Natal já faz parte da Biblioteca Municipal de Iguaba Grande


    Servidores da Biblioteca realizarão Auto de Natal “O boi e o burro a caminho de Belém seguem em caravana... Celebremos o Natal na Biblioteca.”

    A Biblioteca Municipal de Iguaba Grande, Professor Elysio Pacheco Paes, já está entrando no clima do Natal e para a Culminância dos Projetos e Atividades realizadas no ano de 2015, as servidoras estão preparando o Auto de Natal intitulado “O boi e o burro a caminho de Belém seguem em caravana... Celebremos o Natal na Biblioteca.” que será apresentado na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, na própria sede da Biblioteca, que fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Rodovia Amaral Peixoto nº 3399, Km 102, bairro Cidade Nova, ao lado da Câmara Municipal.

    Fazendo uma retrospectiva dos projetos e atividades que foram trabalhados durante este exercício de 2015, podemos citar alguns como a Peça Teatral Fazenda Divertida, o Projeto Mosaico Literário em Prosa e Verso: homenagem aos Escritores locais e da região mostrando suas obras e comemorando os 20 anos da Emancipação de Iguaba Grande, a Semana da Educação Infantil, a Encenação do “Macaco danado” de Júlia Donaldson: a família é o foco principal, o I Fórum de Orientação Educacional de Iguaba Grande, o Projeto O Boto Cor-de-rosa e o Mico Leão-Dourado, o Projeto Arca de Noé de Vinicius de Moraes e As Borboletas: Historiando a Arca e jogralizando a poesia e o Projeto Bibliotecando o Natal, onde os alunos participaram da Confecção da Árvore de Natal com livros.

    A Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes foi Fundada em 2000 e ganhou uma nova sede moderna e ampla em 2014 com acervo ampliado e atualizado. A equipe organizadora é composta pela coordenadora e bibliotecária, Ilda Guerra Vitorino da Paz, e pelas professoras Nelmara Cosme, Maria Amélia e Tânia Amorim. A estrutura é composta também por um salão infantil e infanto-juvenil, adaptados e apropriados para essas faixas etárias, sendo composta por um acervo de 15.000 livros catalogados.

    De acordo com a lei 12.244 de 24 de maio de 2010 as instituições educacionais públicas e privadas de todos os sistemas de ensino do Brasil devem ter bibliotecas em suas estruturas internas. Pela lei foi estipulado um prazo de até o ano de 2020 para que todas as escolas sejam adaptadas, sendo que desde 2011 o município de Iguaba Grande cumpriu esta meta possuindo 12 bibliotecas dentro de cada escola respectiva da rede de ensino municipal e também das creches, onde estas são intituladas babytecas. Todas com espaço para leitura e sistema de empréstimos que também são gerenciadas pela equipe da Biblioteca Municipal.

    Qualquer pessoa pode realizar consultas e empréstimos na Biblioteca Municipal além de usar o espaço para estudos. Os que desejam fazer empréstimo de livros devem realizar um pequeno cadastro e poderão levar para casa até 3 livros por um período de 15 dias. A Biblioteca funciona das 08h às 12h e de 13h30 às 17h e para mais informações é disponibilizado o número de telefone (22) 2624 9498 ou (22) 9 9231 7255.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia