• Click aqui

    Atleta cai em ribanceira e é encontrado morto, em Búzios.

    O atleta Cleber da Silva Pontes, de 31 anos, morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 50 metros em uma ribanceira durante uma corrida neste sábado (31) em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (1º), quando já havia passado cerca de 20 horas do início da prova. A família diz que não houve supervisão do evento "Sou Fitness: Corrida, Caminhada e Bicicletada do Bem Contra o Câncer de Mama" e reclama da demora para o início das buscas. Cleber foi localizado por um tio próximo ao costão de João Fernandes. Parentes e amigos acreditam que Cleber tenha se sentido mal durante o percurso que tinha 7 Km. A queda não foi vista por nenhum participante ou integrante da organização do evento. A suspeita de mal súbito foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com os familiares, não havia supervisores em pontos fixos, o que seria essencial em uma corrida com percurso longo. Eles deram falta do atleta logo após o fim da prova, já que ele não cruzou a linha de chegada. O corredor Alex Oliveira, que participou do evento, também aponta falhas.
    "Ele teria tido apoio se tivesse um ponto referência para buscar ajuda. Acredito que ele tenha se sentido mal, buscou sombra e foi então que caiu", afirma Alex, acrescentando que tinham pessoas da organização correndo junto com os atletas, mas que não havia pontos fixos de hidratação e supervisão. Os atletas saíram da Praia de João Fernandes com destino à Rua das Pedras, no Centro.
    Segundo a Polícia Civil, a organização do evento não deu falta do participante. Ainda de acordo com a corporação, um inquérito será aberto na 127ª Delegacia de Polícia para apurar a morte.
    A tia da vítima, Clemilda da Silva, conta que buscou ajuda do Corpo de Bombeiros logo que percebeu o desaparecimento do sobrinho, com o termino da corrida, mas foi informada que precisaria aguardar 24 horas. "Se isso é uma lei, essa lei está errada. Ele sumiu no meio de um evento onde faltou organização", diz ela.
    A corporação informou, por meio da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que o primeiro acionamento foi feito às 2h25 de domingo, quando uma equipe foi enviada para realizar as buscas, porém, a vítima não foi localizada. O segundo acionamento, segundo o Corpo de Bombeiros, foi feito no início da manhã, já para o recolhimento do corpo.

    O G1 entrou em contato também com a organização do evento por telefone, mas os envolvidos ainda não se pronunciaram sobre o caso.

    Fonte : G1.com

    Ele foi sepultado no domingo, dia 01.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia