• Click aqui

    Semana Jurídica acontece na UVA



    Evento coloca em debate questões da atualidade

    Palestras, debates, visitas técnicas, oficinas e mostra de filmes marcam a Semana Jurídica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, de 27 a 30 de outubro, no auditório principal, com início das atividades às 9h e 19h. Violência doméstica, direito do consumidor, adoecimento no trabalho e um diálogo entre atualidades e o mundo jurídico integram a programação do evento, aberto a estudantes e profissionais da área.

    Nesta terça, 27, a partir das 9h, a mesa de debates abordará o tema “Adoecimentos no mundo do trabalho - um olhar multiprofissional”, seguida de uma oficina jurídica sobre deslizes na linguagem, apresentando os principais erros cometidos pelos profissionais do Direito. No período da noite, a partir das 19h, o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher” será abordado pelo doutor Rodrigo de Souza de Costa.

    Nos dias 28 e 29, no período da manhã, a programação contará com o Cinema Legal, com exibição de um filme, seguida de mesa de debates. Já no período da noite, retorna sequência de palestras. No dia 28, o doutor Gustavo Favaro Arruda falará sobre “Direito do Consumidor e sua tutela em juízo” e o doutor Danilo Marques Borges abordará o tema “A funcionalização do dano moral”. Na quinta-feira, 29, serão abordados os temas “Construindo pontes em busca da interdisciplinariedade: a contribuição da antropologia na pesquisa jurídica” e “O direito de laje nas favelas cariocas: a vida no direito e o direito na vida”, respectivamente pelas doutoras Barbara Lupetti e Claudia Franco.

    Na sexta-feira, no período da manhã, uma mesa de debates apresentará o tema “Atualidades e o mundo jurídico - um olhar para a realidade” e, a partir das 19h, mais uma edição do Cinema Legal. A programação conta, ainda, com visitas técnicas, entre elas ao Fórum de Cabo Frio, e uma tarde dedicada à beleza feminina, com sensibilização pela campanha Outubro Rosa. O evento tem o apoio das empresas Minha Cozinha Gourmet, Galápagos Restaurante e Divina Torta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia