• Click aqui

    Secretário rebate: "Recolhimento do lixo nas praias acontece todos os dias".

    Populares preocupados com as belezas naturais do município de Arraial do Cabo, veicularam uma foto que chocou a todos na rede social. Lixo acumulado nas Prainhas, próximo ao pontal do Atalaia, considerada uma das praias mais lindas da cidade .  Diante da imagem, nossa reportagem procurou o Secretário de Serviços Públicos, Francisco de Assis, para saber como é feito o recolhimento nesta praia e na Praia do Forno, que são mais afastadas com seu acesso difícil por terra. " Existe uma rotina diária de recolhimento de lixo. Para a praia do Forno e as Prainhas, a prefeitura tem um barco contratado e realiza este trabalho diariamente. O horário de saída da marina dos pescadores para efetuar este trabalho é as 6 horas da manhã. Eles recolhem o lixo e retornam para a marina.  A foto veiculada, acredito, infelizmente foi tirada neste período que compreende a parte da manhã e a parte da tarde. É bom destacar que também contamos com as pessoas que usam aquele espaço. Cada um pode juntar o seu lixo e colocar nos locais apropriados para se realizar a retirada. Reafirmo que a coleta é feita todos dos dias, ainda mais neste período que antecede o verão". Destacou o secretário que cogitou providenciar  funcionários específicos para juntar os lixos nestas praias, para facilitar o recolhimento. 
    Na segunda feira (19), o Prefeito Andinho se reuniu com os secretários para planejar o verão. Uma das sugestões feitas  é a mudança do horário do recolhimento, onde seria feito as 12 horas e no final da tarde. Deste modo as praias amanheceriam limpas.
    No último final de semana o município teve mais um exemplo daquilo que pode acontecer na cidade, então grandes reservatórios estão sendo espalhados nas praias para receber o lixo, evitando assim que se espalhe. A Secretaria de Serviços Públicos também estão divulgando os horários do recolhimento nos bairros, para que o morador ou o turista coloque o lixo no horário, sem correr o risco dele se espalhar pela calçada .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia