• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo participa de atividades de prevenção ao câncer de mama


    O evento que aconteceu nesta quarta-feira, 14, foi promovido pela Casa Amigas da Mama 



    A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Saúde participou nesta quarta-feira (14) das ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. O evento aconteceu na Praça da Independência, no centro da cidade, onde foram montadas as tendas com diversos serviços oferecidos gratuitamente. O objetivo é promover a campanha da luta contra o câncer de mama e expandir a divulgação sobre a prevenção da doença. As atividades do Outubro Rosa são promovidas pela Casa Amigas da Mama de Arraial do Cabo, em parceria com a Secretaria de Saúde.

    Quem foi ao local, além de receber material educativo sobre a prevenção da doença, teve acesso a aferição da pressão arterial, testes de glicose, fisioterapia, marcação de mamografias e ainda recebeu orientações sobre como fazer o autoexame.

    De acordo com a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Cristiane Sampaio, o evento visa conscientizar o maior número de mulheres possível sobre a prevenção. “Como nem todas as mulheres vão à Unidade de Saúde, nós viemos até elas. Precisamos usar todas as formas possíveis de divulgação para informar às mulheres a necessidade de se prevenir contra o câncer de mama. A doença, se descoberta precocemente, tem cura,” disse a coordenadora. 

    As atividades referentes ao Outubro Rosa continuam durante todo o mês com uma extensa programação. O encerramento da campanha está previsto para o dia 31 com a realização da 3ª Corrida Outubro Rosa. Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever através do site http://www.ativo.com/evento/3o-corrida-outubro-rosa-21678. O valor da inscrição é de R$20,00 e a entrega do kit para a corrida, na véspera do evento, só acontece mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia