• Click aqui

    Projeto de Educação Inclusiva chega à Escola do Retiro nesta terça-feira (03)



    A Prefeitura de São Pedro de Aldeia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde, vai realizar na terça-feira (03) o projeto “Um Dia de Educação Inclusiva na Escola” na Escola Municipalizada do Retiro. O evento acontece das 9h às 16h, com palestras, orientações para programas sociais, entre eles o Bolsa Família, serviços de saúde, escola de pais, participação da equipe de Orientação Educacional e da equipe multiprofissional de Educação Inclusiva.

    “A Educação Inclusiva e os orientadores educacionais precisam agir dentro da escola para dar suporte aos profissionais, dar segurança e apoio ao trabalho pedagógico, além de desenvolver um trabalho intersetorial. Essa parceria com a Assistência Social e a Saúde oferece o suporte que alunos, pais e a própria escola precisam”, disse o coordenador de Educação Inclusiva e Orientação Educacional, Diogo Souza.

    Ainda de acordo com o coordenador, para realização do evento, é feito um planejamento antecipado de todas as necessidades e dificuldades da unidade escolar. A equipe de Educação Inclusiva e Orientação Educacional visita a escola e faz um levantamento de informações com direção, professores e funcionários.

    A ação no bairro Retiro contará com a participação de profissionais da saúde e técnicos do CRAS Antônio Paulino de Souza, do bairro Morro do Milagre. A proposta da Secretaria de Educação é realizar o projeto de Educação Inclusiva em todos os bairros do município.  A primeira unidade a receber a mobilização intersetorial foi a Escola Manuel Martins, no bairro Balneário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia