• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande dá início ao Projeto Servidor Saudável



    Composto de 03 etapas especificas, Projeto atenderá a necessidade de todos os gêneros e idades

    Na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, dia 28 de outubro, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Administração, dá início ao Projeto Servidor Saudável que promoverá ações de cuidado e prevenção da saúde de todos os funcionários que trabalham na sede da Prefeitura. O Ônibus da Saúde que serve como consultório ambulante, onde serão feitos os exames e orientações, foi disponibilizado através de parceria com a Secretaria de Saúde, e ficará instalado no pátio da Prefeitura.

    O projeto faz parte das ações da Prefeitura em oferecer melhorias aos servidores e tem como objetivo promover a saúde e prevenir doenças, trazendo para os servidores procedimentos e orientações evitando seu deslocamento do local de sua atividade profissional, facilitando assim o seu atendimento. Ele será composto de um programa específico de promoção e prevenção de saúde que acontecerá em 03 etapas, sendo elas, preventivo de câncer de colo de útero e mama, preventivo de câncer de próstata e imunização.

    A primeira etapa do Projeto, voltado às servidoras, acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, e de 01 a 06 de novembro, com atendimento e orientação, coleta de material para exame preventivo, realização de exame de mama e encaminhamentos para mamografias e consultas.

    Em continuidade a este projeto, será feito em novembro, ações voltadas ao servidor, com orientações e exames preventivos de câncer de próstata. Logo após, será dado início a terceira e última etapa deste ano, que será a fase de imunização, onde estará sendo realizada a vacinação dos servidores, prevenindo doenças como difteria, Tétano, Hepatite B e Influenza (gripe), atendendo desta forma a totalidade dos servidores que trabalham na sede da Prefeitura.

    “Todos os servidores da sede da Prefeitura vão contar com uma atenção direcionada a estes serviços relacionados à prevenção e promoção de saúde. E a nossa intenção é em breve estender esta ação aos demais servidores”. Explicou o Secretário de Administração do município, Jales Lins.

    Os servidores interessados em participar do Projeto já podem procurar o Ônibus da Saúde que se encontra no pátio da sede da Prefeitura e para obter mais esclarecimentos podem entrar em contato com a Secretaria de Administração através do número (22) 2624 3275 R.212.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia