• Click aqui

    Noite dos trovadores reúne poetas em Arraial do Cabo

    Mais um grande evento será realizado pela Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (ACLAC), depois do sucesso com a 1ª Noite de Escritores em Arraial do Cabo no mês de agosto, agora a academia se reúne para apresentar ao público a "Noite dos Trovadores". O evento é gratuito e será nesta sexta-feira (23) a partir das 20h, contará ainda com a presença de poetas da cidade e convidados como Gonçalo Ferreira da Silva, presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
    O objetivo segundo os organizadores é aproximar o público da linguagem de cordel. Originário da cultura portuguesa, o cordel é uma espécie de poesia impressa e ilustrada, geralmente com xilogravura e que tem como tema assuntos populares e do dia a dia, o nome vem da tradição de expor os folhetos em varais pendurados com cordas. No Brasil, essa literatura ficou mais conhecida na região Nordeste e logo se difundiu por todo o país.
    Na programação da Noite dos Trovadores os convidados farão debates e vão recitar alguns cordéis com histórias relacionadas à cidade cabista. A ACLAC fica na Rua Campos Sales, 11, 2º andar, Centro, Arraial do Cabo.
    Convidados da Mesa:
    Gonçalo Ferreira da Silva – Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel
    Manoel Alves – Poeta e trovador de Arraial do Cabo
    Rodrigo Poeta – Membro da ACLAC
    Vital Penha – Poeta de Arraial do Cabo
    Tarcisio Silva – Poeta e membro da ACALAC

    Wilnes Martins Pereira – Poeta fundador da ACALAC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia