• Click aqui

    Movimento #FicaDraFlavia mobiliza 300 pessoas em frente a 126ª Dp.

    Cerca de 300 pessoas se uniram em frente a Delegacia.







    Cerca de 300 pessoas se uniram em uma manifestação em frente a 126ªDp, nesta segunda feira (26), por volta das 18 horas, exigindo a permanência da delegada,  Dra. Flavia Monteiro.  O comunicado de sua transferência, mesmo que ainda não oficial, indignou grande parte da população, que teme por uma mudança neste período, colocando em xeque todo um planejamento existente para a alta temporada, assim como as investigações dos crimes . Com um trio elétrico, que antes circulou pelas ruas do centro da cidade, a todo momento representantes de instituições, associações, ONG’s, jornalistas, se revezavam no microfone chamando a atenção da população para o que foi chamado de retrocesso na segurança pública .  O prefeito Alair Correa esteve na manifestação e expressou seu apoio a Dra. Flavia.  “Telefonei para o nosso Vice Governador, Francisco Dornelles, pedindo pela permanência da delegada. Não posso acreditar que às vésperas do verão, depois dos avanços que foram feitos pensem nesta mudança. Difícil, na relação polícia/sociedade, é quando você consegue trazer o policial para dentro da comunidade . A Dra.
    Flavia conseguiu e agora que a tarefa foi conquistada, percebe-se que está indo embora todo um trabalho. É um retrocesso e todo o planejamento é jogado por terra . Aí vem um outro planejar no verão. Liguei para o diretor da polícia, Dr. Fernando, e pedi que o planejamento não seja interrompido.” Declarou.
    Outros lembraram dos momento em que a cidade não tinha um entrosamento tão bom entre as polícias Civil e Militar .”Antigamente tínhamos aqui um delegado bom e um comandante da PM ruin. Ou o contrário. Agora temos dois excelentes que vem dando resultado e querem nos tirar isso.” Disse Penha Acyoli, jornalista que durante muitos anos cobriu as ocorrências policiais em Cabo Frio .
    Um abaixo assinado também circulou e foi distribuído para recolher assinaturas para que possa ser entregues a cúpula da Segurança Pública do Estado.
    Algumas pessoas perceberam a falta dos vereadores da cidade. Nenhum dos 17,eleitos pelo povo, que deveriam estar representando a vontade da população, participaram do movimento.  “Por várias vezes, como policial militar da ativa, entrei na delegacia e tive que explicar onde eram os endereços das ocorrências. Hoje temos uma delegada que conhece cada canto da cidade, que não fica em seu gabinete e sim nas ruas liderando ocorrências. Além disso realizando trabalhos sociais, em palestras para nossos filhos e filhas.  Agora, querem substituí-la por alguém que não conhecemos e que também não nos conhece.  Não podemos aceitar isso.” Declarou um dos manifestantes.



    Secretária da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, também aderiu a campanha pela permanência da Delegada .

    Populares que já precisaram da ajuda da policial, também fizeram questão de falar. 

    Pastor Neemias Lima, falou representando a Igreja, apoiando a vontade da população.

    Cobertura da Rede Globo.


    A manifestação entrou pela noite.

    A manifestação continua na Rede Social, onde o #ficadelegadaflaviamonteiro continua, convocando a população a compartilhar.  O comunicado oficial deverá ser feito oficialmente nesta terça feira (27). Vamos torcer para que o povo seja ouvido e que a máxima de que “time que está ganhando não se mexe” seja atendida .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia