• Click aqui

    Integração e união em torno do tema Segurança Pública, em Cabo Frio.


    A mesa foi composta por representantes do estado, município e também órgãos ligados a segurança pública.




    Secretário de Ordem Pública de São Pedro D`Aldeia, Jorge Ribeiro ( camisa verde ), destacou esta união e a importância do trabalho em conjunto.



    GM´s de Arraial do Cabo também estavam presentes.



    Foi realizado no Hotel Paradiso, a VI Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho em Segurança Pública com  a presença de representantes das Secretarias de Ordem Pública e Conselhos Comunitários de Segurança dos 7 municípios. Os objetivos são a diminuição da criminalidade e a integração entre as Guardas municipais com a polícia militar, criando um cinturão oferecendo mais visibilidade dos agentes e aumentando sua presença nas ruas .

    “Em Araruama conseguimos apenas com a presença da Guarda Municipal nos apoiando, diminuir os índices de roubos na rua. Ficamos 30 dias sem registrar este crime. Fizemos um convite aos Secretários de Ordem Pública e Guardas Municipais para compartilhar a responsabilidade da segurança pública. A população não quer saber se o patrulhamento é feito pela PM, exército ou qualquer outro órgão, o que eles querem é a segurança. Não tenho dúvidas quanto a contribuição da Guarda Municipal pode dar”. Finalizou Coronel Ruy França, Comandante do 25º BPM.

    Patricia Cardinot, presidente da CCS de Cabo Frio destacou a importância da reunião. “ Essa integração é necessária. Em muitos municípios já mostrou resultado, falta Cabo Frio entrar totalmente para que seja um sucesso para toda a população e comunidade . Contra o crescimento da criminalidade precisamos nos  unir, esquecer os egos, o posicionamento político e pensar na forma populacional. Os CCS`s estão aqui para contribuirem”. Declarou.


    Renato Vianna, Secretário de Ordem Pública de Cabo Frio falou sobre a integração de todos . “Se todas as regiões procedessem da mesma forma como está sendo feito aqui na Região dos Lagos teríamos um índice de aprovação melhor no setor de segurança pública .  Essa união é muito importante para todos. Não esquecendo o planejamento principalmente para o período de verão, onde teremos um número bem maior de veículos e pessoas circulando por nossas cidades . Muito embora temos uma dificuldade de ser fazer presente em todos os locais, temos uma equipe muito motivada e ainda existe a possibilidade de contratações de apoio temporário para suprir a demanda da alta temporada.” Disse Renato Vianna, Secretário de Ordem Pública de Cabo Frio.

    Em São Pedro D`aldeia, haverá inclusive um fórum de segurança pública , no dia 04 de novembro,  onde a população precisa participar para discutir sobre a lei 13022, que regulamenta o estatuto das Guardas Municipais, dando a eles mais poder inclusive de polícia. “Hoje a GM tem um fatia grande de responsabilidade na Segurança Pública. Por isso iremos discutir a regulamentação no dia 4, as 9 horas da manhã, na Câmara Municipal”. Disse José Maria, presidente da CCS Aldeense.
    A reunião foi finalizada por volta das 11 horas e uma nova deve acontecer ainda sem data marcada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia