• Click aqui

    I CãoMiauda de Iguaba Grande traz a conscientização sobre o cuidado com os animais


    Proteger os animais é um ato de amor e defender a causa é uma singela atitude para poder trazer a conscientização e acabar de vez com os maus tratos a estes seres vivos. E foi com esse entusiasmo que a Organização Iguaba Pelos Animais (IPA), em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande e a Brigada Animal, promoveu a I CãoMiauda do município, nesta última quinta, no dia 22 de outubro.

    O evento contou com a participação de amantes dos animais que levaram seus bichos de estimação de coleira para a concentração em frente à sede da Prefeitura e em seguida prosseguiram até a Praça Edila Pinheiro, no Centro da Cidade, onde foram distribuídas cartilhas com orientações sobre o bem estar dos cães e gatos, além de como se deve proceder as denúncias em caso de maus tratos.

    A ação contou também com barracas de salgados e doces, na Praça Edila Pinheiro, que arrecadaram recursos financeiros para serem revertidos em benefício dos animais de rua, onde aconteceu também uma palestra de orientação sobre castração dos animais com o Veterinário Dr. Fábio Caputo. A campanha também motivou aos participantes a doarem 1kg de ração para cães ou gatos, e em troca, receberem uma bandana para o seu bichinho de estimação.

    O IPA é um grupo formado por protetores independentes apaixonados pelos animais, que há três meses uniram forças e oficializaram a organização que não dispõe de ajuda financeira de nenhum órgão público e segundo a colaboradora do IPA, Elaine Schulz, o objetivo é divulgar o ideal de proteção aos animais e unir os amantes e protetores dos animais que querem ajudar.

    “O que queremos de fato é conscientizar a população de que o animal deve sempre ser bem tratado e necessita de ajuda e respeito de todos. Maltratar ou abandonar animais é crime e nós, do IPA, lutaremos incansavelmente pelo bem estar deles”. Ressaltou Elaine.

    A caminhada fez também referência ao Dia Mundial dos Animais, que é comemorado no dia 04 de outubro, dia em que a vida animal em todas as suas formas é celebrada e eventos especiais são planejados em todo o mundo. Essa data foi escolhida porque no Dia 05 de outubro é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e meio ambiente. 

    Quem também abraçou a causa e compareceu a caminhada junto com o seu peludo, foi a Prefeita Grasiella Magalhães, que se juntou ao grupo para enfatizar a importância desta ação. “A CãoMiauda foi uma delícia, eu também trouxe meu filhotinho para participar, agradeço a todos que estiveram presentes nessa mobilização. A distribuição de cartilhas de conscientização foi muito importante e é sempre bom relembrar das nossas responsabilidades para com os animais”.  Destacou a Prefeita.

    Para encerrar o evento, o Padre Rafael Costa, concedeu a benção sobre os cães e gatos que ali estavam e também pediu a Deus para despertar no coração dos homens o amor pelos animais.

    Na ocasião, foi aberta a Exposição Proteção aos Animais que recebe obras de diversos artistas plásticos de toda a região que expressam o cuidado, o amor e o respeito para com esses animais através de suas telas. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de novembro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, no Salão Nobre da Sede da Prefeitura de Iguaba Grande, que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 97, nº 2275, Centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia