• Click aqui

    Faleceu Miele, um dos últimos showmans do Brasil.

    Faleceu, hoje (14) pela manhã, aos 77 anos, o produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator, Luís Carlos d’Ugo Miele,
    Miele começou a carreira profissional como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi. Ele ficou conhecido como um dos grandes produtores da Bossa Nova.
    Na década de 70, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, responsável por produzir espetáculos musicais memoráveis na televisão. Teve passagens por várias emissoras, entre elas Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record.
    Segundo o coordenador do curso de Publicidade da Universidade Mackenzie, José Mauricio Conrado Moreira da Silva, um pedaço importante da história da linguagem musical brasileira e também do show business brasileiro, passou pelas mãos de Luiz Carlos Miele.
    “Daquele gênero, Miele, parece ter incorporado, de forma proposital ou não, o dinamismo de palco característico das peças de Teatro de Revista, que já não são produzidas em larga escala no Brasil, desde os anos 1950 do século passado. Por estas e por outras razões, a biografia de Luiz Carlos Miele, é exemplo para quem quer entender um capítulo importante do desenvolvimento do show business brasileiro. Perde-se, hoje, um dos personagens importantes desta história” - afirma.
    Entre os principais artistas que Miele produziu, destacam-se Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia