• Click aqui

    Em São Pedro, Vereadores cobram transparência e afirmam: "Está faltando a verdade".

    Vereador Robinho cobrou mais transparência do prefeito Claudio Chumbinho.






    A sessão na manhã desta quinta feira,  da Câmara Municipal de São Pedro D`Aldeia, foi quente. Projetos de lei votados e aprovados, a pedido do executivo, foram questionados por vereadores que também fizeram denuncias graves em plenário, afirmando que isso tem aumentado a rejeição do governo.
    Vereador Zezinho declarou: "Peço licença para depois desta aprovação, sair para vomitar!"
    Ele  foi muito aplaudido em suas colocações.

    No plenário, o Vereador Zezinho, após apresentar os erros, que segundo ele, foram cometidos pelo executivo ao enviar a solicitação de aprovação de um projeto, chegou a afirmar que iria se retirar para “vomitar”.  Questionou o fato do Prefeito Claudio Chumbinho ter afirmado que encontrou um município no início do seu governo com uma  herança de 80 milhões de reais em dívidas. “Porque o prefeito não realizou uma auditoria e mostrou a todos que o município tinha uma dívida de 80 milhões de reais, deixada pelo governo Carlindo Filho? Eu mesmo respondo a vossa excelência e presentes na assistência. Ele não fez isso porque chegou ao governo com a ajuda e apoio  do ex prefeito Carlindo Filho. E agora, depois de quase 3 anos de mandado vem com esta estória.” Disse em seu discurso o vereador . Ainda no plenário, falou sobre a aprovação da utilização do financiamento do PAB ( Programa de Assistência Básica ) . “A Câmara foi co-responsável pelo mal uso desta verba federal. Acredito que os vereadores que aprovaram poderão ser responsáveis, junto com o prefeito e o secretário de saúde . A utilização deste financiamento tem passar pelo Conselho Municipal de Saúde, pela Secretaria de Saúde do Estado, depois pelo ministério da saúde, para então ser levado para a Câmara para ser aprovado.” Destacou, informando que o dinheiro não pode ser utilizado no pagamento de pessoal.
    Os vereadores Robinho e Jorginho também falaram sobre o assunto, declarando arrependimento em ter participado da campanha do então prefeito.  E também questionaram o fato de somente agora vir a público informar que herdou a dívida do então, seu principal cabo eleitoral, Carlindo Filho, que na época prefeito . “Eu nunca reprovei nenhuma matéria do governo que fosse de bom para o munícipe. Mas as matérias complicadas , que entendo, vão beneficiar segundos ou terceiros, como a da Parceria Pública Privada, aprovada pelos meus colegas, não posso participar sem saber dos detalhes e descobrir quem são as empresas que virão. O município alega que não tem receita.  Então, quem vai querer buscar uma parceria com um município que herdou dívidas de Carlindo Filho de mais de 80 milhões de reais?   Pergunto se realmente deixou, pois não foram feitas auditorias nas contas.  Porque não mostrou no começo do governo e agora aparece com esta informação?  Temos que saber onde estão as creches do bairro Alecrim, onde disse que desapropriou uma área que ninguém viu. Onde estão as creches do Porto do Carro e Vinhateiro? Da Rua do Fogo, o Posto de saúde de Porto do Carro. O prefeito disse que o município está crescendo, mas isso não está chegando ao povo, que sofre com estas inverdades”. Declarou Robinho do Raio x, que ainda levantou uma denúncia, junto com o vereador Jorginho, de remédios sendo enterrados no Polo Rural e até mesmo caixões com restos mortais .


    O líder do Governo na Câmara, o Vereador Adalberto Amaral, que foi provocado pelo Vereador Jorginho (questionando se o colega conseguirá a reeleição defendendo o Governo que tem hoje, segundo o vereador, alto índice de reprovação ),  respondeu  defendendo o Prefeito aldeense. “ Com relação as mensagens aprovadas hoje, quero afirmar que são muito importantes para a cidade, que busca maneiras de desenvolvimento trazendo mais empregos para o município. A PPP vai trazer empregos e será copiado por outras cidades do país. Com relação a aprovação da verba do PAB é um adendo ao NASF que já existe e será um reforço para os profissionais da saúde da família. A questão dos restos mortais e caixões citados, acho que foi muito sensacionalismo por parte dos meus colegas. Se acharam ali é porque em algum lugar precisa ser queimado e não pode ser feito no cemitério. Mas a responsável pelo cemitério não iria permitir que caixões fosse retirado da maneira como foi falado. Vamos aguardar este desfecho.” Declarou o Vereador Adalberto Amaral em seu gabinete para nossa reportagem.
    Uma moradora do bairro São João, Dona Maria das Graças Almeida, que está correndo um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas, pedindo o retorno de remédios nos postos de saúde do município, ficou assustada com as colocações dos vereadores sobre a possibilidade de remédios estarem sendo enterrados, de forma irregular, no Polo Rural de São Pedro. "Eu espero que o MP dê autorização para que o local seja vistoriado e comprove esta denúncia. Se isso for realmente verdade será um verdadeiro absurdo." Disse a moradora. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia