• Click aqui

    “De canto em canto” atrai alunos e professores em Cabo Frio



    Teatro para alunos da Rede Municipal de Ensino, numa parceria entre a CCR ViaLagos e Secretaria Municipal de Educação

    A CIAVIP Produções Culturais através do Grupo CCR Via Lagos e Secretária Municipal de Educação (SEME), apresenta a peça “De canto em canto” em Escolas da Rede Municipal de Ensino.
    Nesta semana a atração chegou até o auditório da Escola Municipal Américo Vespúcio, no Braga – com duas apresentações, uma às 9h e outra às 14h, atendendo alunos das turmas de 4º e 5º anos.
    O evento contou com um total de 290 participantes entre alunos e professores. O Coordenador do Programa estrada para Cidadania Luis Felipe Oliveira ressalta que é de fundamental importância a participação de todos neste projeto para aproximá-los da proposta pedagógica apresentada pelo Programa da CCR.  
    As Escolas Municipais Prof.º Zélio Jotha, E. M. Américo Vespúcio, E. M. Robinson e Carvalho Azevedo e E. M. São Cristovão já foram contempladas com a oportunidade de assistir a peça. A próxima Unidade Escola a receber o espetáculo no dia 27 de novembro será a E. M. Professora Patrícia Azevedo, no Bairro Jardim Esperança. 
    Com um tema prá lá de importante, que é a preservação ambiental a história fala sobre Lucas e Luísa, que participam de uma apresentação do Boi Bumbá. Eufórica, a Yara resolve cantarolar e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta.

     Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, Yara convida as duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm.

    Após conhecer a triste realidade gerada pelo aglomerado de seres humanos nas grandes cidades, e, em contraponto, a força daqueles que se propõem a lutar por melhoras, Yara decide voltar para o seu canto natural depois de convocar os presentes para serem multiplicadores de boa vontade e coragem em defesa do “líquido da vida.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia