• Click aqui

    Câmara de Búzios aprova criação de abrigo para animais


    Milhares de cachorros e gatos vivem hoje abandoados nas ruas de Búzios. Os apaixonados por animais acolhem parte deles em suas casas, mas por falta de estrutura não atendem a todos. Preocupado com este número que vem crescendo e suas consequencias, o vereador José Márcio indicou, na última sessão, a criação de um abrigo para animais.
    De acordo com o parlamentar é dever do poder público zelar pelo bem-estar animal, seja através de campanhas de conscientização, vacinação, castração e em último caso, acolhimento quando há abandono.
    Os animais não podem sofrer por conta do descaso do ser humano. Não podemos admitir práticas cruéis no trato com os animais e muito menos pensar no seu extermínio quando a situação foge do controle”, disse o vereador defendendo que os animais devam seguir para a adoção após todos os cuidados.
    implantação do abrigo tem como objetivo ser apenas um local de passagem para os animais e não um lar definitivo, além de buscar a redução no número de cães e gatos abandonados na cidade, evitando assim, possíveis riscos de transmissão de zoonoses por essas espécies.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia