• Click aqui

    Café Comunitário da Polícia Militar e do CCS discutem melhorias na atuação em Cabo Frio

    A Segurança Pública de Cabo Frio está em pauta constantemente. Mais uma vez as autoridades do assunto se reuniram para discutir ações e melhorias para a cidade, e buscar   respostas mais efetivas para problemas constantes do município.

    A reunião foi organizada pela Polícia Militar e pelo Conselho Comunitário de Segurança de  Cabo Frio, e aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, iniciou sua fala com a importância das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e a comunidade trabalharem em conjunto. 
    - Já conseguimos retirar números positivos da integração que estamos fazendo. Por exemplo, de março até agora, o número de roubos de rua diminuiu 30% na região, o que é bastante satisfatório para nós, comemorou.

    Na reunião, o armamento da Guarda Municipal também esteve em questão, e o deputado Jânio Mendes falou sobre o assunto. - Sou contra desfigurar o estatuto do desarmamento. Qualquer alteração deve passar por consultas públicas, e na minha opinião, quanto mais armas, mais violência teremos. A presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, a empresária Patrícia Cardinot, mostrou sua indignação pela falta dos vereadores na reunião, para discutir propostas importantes para o município. 

    - Os vereadores são eleitos para fazerem a diferença. Eu, para tratar de assuntos importantes como este encontro, adio os meus afazeres para poder fazer algo em benefício da cidade. É muito triste ver que só o vereador Fred está presente, mas na hora de pedir votos, todos eles pedem. Estamos de paciência esgotada disso acontecer, lamentou.  Patrícia também destacou que seus interesses no conselho são pelo bem da região, e garantiu que vai continuar nessa luta com todas as forças. 

    - É muito grande a diferença que o comandante fez na nossa região. Perdi meu irmão mais velho assassinado, e por conta disso minha mãe se suicidou, por isso me preocupo tanto com a segurança. Se, com esse trabalho, eu conseguir fazer com que pelo menos um jovem de comunidade conquiste seus objetivos à base de trabalho limpo, eu fico satisfeita. E para lutar ainda mais por mais segurança, estou concorrendo à vaga no Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro, e com certeza vou buscar melhorias, para toda a Região dos Lagos, afirmou.

    A presidente da AMMU (Associação de Moradores do Município de Tamoios), Conceição Barbosa, aplaudiu a iniciativa de promover o debate sobre o tema segurança com a comunidade.

    - Estas reuniões estão sendo bastante construtivas. Antes, Tamoios não era lembrado, e hoje tem a mesma importância que Cabo Frio, e isso é ótimo pra nós! O guarda municipal Joel Pires também esteve presente representando o secretário de Ordem  Pública Renato Vianna, e reafirmou a fala de Conceição. - Esta integração que está havendo é muito importante, porque duplica o contingente nas  ruas, em favor da segurança. Mas sinto falta de uma maior participação da população, até por falta de mais divulgação, mas é muito importante que o povo participe.

    A delegada adjunta Juliana Montes também esteve na reunião, mostrando o apoio da Polícia Civil no trabalho realizado pelo CCS. - Pensamentos individuais atrapalham o trabalho. As equipes envolvidas em segurança, unindo  as forças para o bem comum, garantem uma segurança pública muito melhor. Estas reuniões  são primordiais para ouvir a comunidade, e melhorar ainda mais os trabalhos, destacou a Dra.  Juliana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia