• Click aqui

    Alunos de Búzios terão aulão na véspera do ENEM



    No próximo dia 23, véspera do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), das 9h às 15h, o curso online QG do Enem vai promover um aulão gratuito e com revisão ao vivo de 6 horas de duração.

    O QG do Enem tem uma parceria com a Prefeitura de Búzios e a Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia e disponibilizou 200 bolsas no curso Intensivo para os alunos da rede pública de Búzios.

    Para ajudar os candidatos ao ENEM 2015, o curso oferece esta revisão na véspera da prova que terá participação de 16 professores especialistas em ENEM do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – 1º colocado no Rio de Janeiro no ENEM 2014. A maratona de 6 horas de aulas conta com uma dinâmica diferenciada, com dois professores de cada disciplina por aula, em blocos de 40 minutos e terá foco na resolução de questões interdisciplinares de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens, com ênfase nos conteúdos recorrente. Também serão realizadas aulas de redação, atualidades e interpretação. Além disso, os professores vão dar dicas e trabalhar o equilíbrio emocional nesse momento de apreensão e ansiedade dos candidatos.

    Segundo o coordenador pedagógico do curso, Marco Laurindo, o objetivo é ajudar os candidatos a terem um bom desempenho na prova, para que possam realizar o sonho de entrar em uma grande universidade. “Na véspera da prova, é comum bater a ansiedade nos candidatos. Para ajudar os alunos a manterem o foco e revisarem os conteúdos com maiores chances de serem cobrados, o QG do Enem reuniu professores conceituados e didáticos para esse aulão de véspera”, conta Laurindo.

    Para assistir o aulão ao vivo, os interessados devem acessar o link: www.esquenta.enem.com.br. Quem perder a transmissão poderá assistir depois, a qualquer horário, acessando pelo mesmo link.

    O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia