• Click aqui

    1º de novembro será marcado pela Abertura da Temporada de Pesca



    Pesca artesanal ou esportiva estão proibidas até o dia 31 de outubro com o objetivo de preservar as espécies em período de reprodução

    A Prefeitura de Iguaba Grande informa que a Colônia de Pescadores Z-29 de Iguaba Grande, com o término do período de Defeso da Laguna de Araruama, realizará a partir de 1º de novembro, todos os dias, às seis horas da manhã, a venda de peixes frescos e com preço de custo direto do pescador, no Porto da Pedra da Salga em Cidade Nova, próximo a Patrulha Rodoviária, e no Porto do Túnel Terêncio Alves Coutinho, em Iguaba Pequena, próximo ao Condomínio Vila Branca.

    O período de Defeso na Lagoa de Araruama vai até o dia 31 de outubro. Tempo que fica proibida a pesca tanto para profissionais como amadores em Iguaba Grande e nos 5 municípios da Região dos Lagos que são banhados pela Laguna.

    Pescadores profissionais que dependem da pesca na Lagoa, e são devidamente cadastrados no Ministério da Pesca, recebem o seguro-desemprego no valor de um salário mínimo (R$ 788) por mês, durante a proibição.

    Para fazer valer a regra no município, a fiscalização têm sido realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agentes da Guarda Ambiental e o Batalhão Florestal, além do Ibama, Inea e Marinha.

    Quem for flagrado infringindo a norma poderá sofrer as penalidades previstas na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, que vão de multa até a perda de equipamento e pescado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia