• Click aqui

    Vem aí o EMTEC Cabo Frio 2015

    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM / DEFOC), promove o EMTEC 2015 – Encontro Municipal de Tecnologia Educacional, com o tema “De 0 a 400 em um clique: Sociedade, Tecnologia Digital e Educação”. O evento será nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h às 18h, na sede da Universidade Estácio de Sá / Campus Cabo Frio. O endereço fica na Rodovia Gen. Bruno Martins, s/n – Manoel Corrêa, na estrada do Arraial.
                O evento será voltado para todos os profissionais da Educação de Cabo Frio e também de outros municípios, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, que trabalhem com Informática Educativa ou que utilizem a tecnologia em sala de aula. Este ano os graduandos em Educação também estão convidados.
    O chefe da Divisão de Informática Educativa, professor Luciano Santos, explica que o objetivo principal é fomentar reflexões sobre as TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação. Ele destaca que o atual cenário da Educação não pode estar afastado das novas Tecnologias Digitais. “O professor que não acompanha a revolução tecnológica está se afastando cada vez mais de umas das principais funções da Educação, que é orientar os alunos para a vida fora da escola e isso inclui diretamente a formação profissional”, ressalta.
    EMTEC 2015 terá a participação do palestrante convidado Prof. Dr. Rafael Parente, que é PhD em Educação Internacional e Desenvolvimento pela New York University e diretor e fundador do LABi, Laboratório de Inovação Educacional e da start-up Aondê. Ele vai abordar o tema “Inovação e novas tecnologias para melhorar o processo de aprendizagem”.
    Durante o evento terá ainda mostras de trabalhos realizados nas escolas com debates, exibição de vídeos com fóruns e trabalhos pedagógicos, apresentações culturais e muito mais.
    Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever pelo blog oficial do evento http://emteccabofrio.blogspot.com.br. Os inscritos serão confirmados através de e-mail e, após o evento, todos irão receber declaração. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia