• Click aqui

    UVA leva serviços gratuitos à Praça de São Cristóvão


    Na próxima quinta-feira, 1º de outubro, a UVA se instala na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio, das 9h às 12h, levando uma série de atividades recreativas e prestação de serviços à comunidade local. A edição especial do UVA na Praça integra a programação da Campanha Nacional de Responsabilidade Social, da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), e tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da população.
     
    A turma de Educação Física fez uma viagem no tempo para resgatar as antigas brincadeiras de rua e promete apresentar algo bem diferente à Geração Z, tão acostumada com tecnologia, inclusive nos momentos de recreação e lazer. As escolas da imediação que quiserem participar podem enviar os alunos, pois haverá uma equipe de monitores disponível para dar suporte.
     
    Diversos serviços e orientação na área de saúde estarão disponíveis, entre eles, aferição de pressão, verificação da glicose, orientação sobre métodos contraceptivos e câncer de mama. Também haverá orientação e encaminhamentos relacionados aos direitos do cidadão, com destaque às questões da violência contra a mulher. E quem está em dúvida sobre a carreira a seguir ou deseja mudar de ramo, poderá fazer o teste de perfil profissional, disponível para jovens e adultos.
     
    E para homenagear os 400 anos da cidade de Cabo Frio, os alunos do curso de Turismo estão produzindo materiais informativos sobre o patrimônio cultural de Cabo Frio e um jogo interativo para apresentar ao público.
     
    O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que cedeu o uso do espaço público para realização das atividades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia