• Click aqui

    Stand vai mostrar livro dos países que vão participar das olimpíadas, na Bienal.

    VOCÊ CONHECE A CULTURA DOS PAÍSES QUE VÃO PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS?
    Editora Mundo Mirim publica livros sobre os costumes de várias nações que participarão do evento que acontece no Rio de Janeiro
    Olimpíadas e Copa do Mundo são eventos que possibilitam o conhecimento das culturas de diversos países. É a oportunidade de saber sobre a história, os costumes, as tradições e a gastronomia de diversas partes do planeta. E a Editora Mundo Mirim, que participará da 17ª Bienal Internacional do Livro Rio 2015, apresenta livros que mostram a cultura de outras nações. Confira abaixo dois livros que, além de ensinar, inspiram as crianças e permitem que elas viagem para outros lugares de página em página.
    América Latina: O nascimento dos Andes e outras lendas pré-colombianas, escrito por Eraldo Mirando e ilustrado por Oriol San Julián, é uma oportunidade das crianças conhecerem os antigos povos que habitaram o continente americano. Eles deixaram um legado arquitetônico e artístico tão vasto que ainda hoje intriga a todos, como os suntuosos templos astecas, as notáveis histórias nauas nas páginas do Popol Vuh e a exótica cidade inca de Machu Pichu. Em três fascinantes histórias da literatura oral pré-colombiana, o pequeno leitor vai encontrar personagens e traços culturais desses povos misteriosos e lendários. A obra também é importante para que os leitores mirins aprendam sobre outros países do continente americano que estão pertinho do Brasil. Indicado para crianças de 9 a 10 anos, o livro traz lendas que fazem parte da cultura de países como México, Guatemala, Honduras, Chile e El Salvador.
    África: Escrito e ilustrado pela professora de Literatura, Carla Caruso, Kamazu traz um reconto da lenda angolana do “Rapaz e o Rio”. Por meio das lendas é possível conhecer um pouco mais sobre a história, a cultura e as tradições de um povo. A autora optou por dar o nome de Kamazu ao personagem central, uma vez que nos registros recolhidos pelo estudioso da cultura angolana, Héli Chatelain, o personagem não tinha nome. Para criar as ilustrações, Carla precisou fazer muitas pesquisas. Para isso, buscou elementos característicos da cultura angolana, como cores e formas muito peculiares utilizando a técnica da pintura e colagem.
    Veja esses e muitos outros títulos educativos e inspiradores no estande da Editora Mundo Mirim, na 17ª Bienal Internacional do Livro RJ 2015, que está localizado no pavilhão verde, Rua O, estande Nº 020.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia