• Click aqui

    Secretaria da Melhor Idade oferece ciclo de palestras aos portadores de Alzheimer


    As palestras serão na sede da secretaria, no Dia Mundial da pessoa com doença de Alzheimer

    A Prefeitura de Cabo Frio oferece um serviço especializado para a população idosa do município. Coordenado pela Secretaria Adjunta da Melhor Idade (SEAMEI), o trabalho tem por objetivo principal incrementar a socialização de idosos, com realização de atividades e palestras voltadas para eles.

    Na segunda feira (21/9) é lembrado o Dia Mundial da pessoa com doença de Alzheimer e a SEAMEI realizará um ciclo de palestras nesta data. Diversos temas serão abordados para o portador da doença, seu cuidador e familiares, das 09h às 12h, na sede da secretaria.

                Todos os idosos assistidos do projeto estão convidados a participar, assim como os cuidadores e familiares de quem é portador da doença de Alzheimer.

    O Alzheimer: o que é
    O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o portador começa a perder sua memória mais recente. Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem.

    Programação:

    21/09 – Segunda-feira:

    09h Mal de Alzheimer, um pedido de ajuda, uma prova de amor - Cristiane Fernandes (Especialista em gerontologia, geriatria pela UFF- Universidade Federal Fluminense)
    10h Sinais e Sintomas da Doença de Alzheimer - Marcelo Brum (Fisioterapeuta Gerontologo)
    11h Técnicas de memorização - Adriana Rulka, Camila Ocampo e Mariana Domingues (Pedagogas)
    12h Cuidar de quem cuida - Angélica Gioia e Janaína Garcia (Psicólogas)
     Os idosos acima de 65 anos que querem fazer parte dos assistidos do CEMEI (Centro Especializado da Melhor Idade), devem procurar a Secretaria Adjunta da Melhor Idade, localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.228, no trevo de São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia