• Click aqui

    “I Mostra Márcia de Cinema” em São Cristóvão,

    “Luz; Câmera; Ação!” Alunos cineastas da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, do bairro São Cristóvão, recebem a comunidade na “I Mostra Márcia de Cinema” entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. Todo conteúdo que será exibido foi produzido pelos próprios alunos, através da oficina do projeto de pesquisa “Cinema: experimentar, conhecer, realizar” da escola, que acontece em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

    O trabalho audiovisual desenvolvido na unidade foi conquistado por meio do Programa de Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública, sediadas no Estado do Rio de Janeiro, através da FAPERJ.

    Serão sete curtas metragens exibidos durante as sessões. Após cada exibição, os alunos farão debates sobre os temas abordados: acessibilidade, recursos hídricos, redes sociais, respeito ao próximo, entre outros assuntos.

    De acordo com a multiplicadora tecnológica da escola, professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso, as novas experimentações que os alunos vivenciam proporcionam novos aprendizados.

    – Na metodologia de projetos o aluno se apropria das ferramentas que são apresentadas, com isso, ele desenvolve autonomia para criação, habilidades e competências. Além disso, aprender fazendo é mais significativo já que associa a teoria à prática – explica Tânia. Ela conta ainda que a garotada demonstra motivação e envolvimento durante o processo e comprometidos com o resultado.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia