• Click aqui

    Gatos causam medo e atrapalham movimento na Rua dos Biquínis, Cabo Frio.


    Eles circulam por todos os lados. O fedor da urina e das fezes estão incomodando os vendedores.



    Em meio as plantas .

    Nesta foto os dois gatos andam tranquilamente pelo local.



    Nas coberturas, um bom lugar para descansar .

    “O fedor é insuportável.” Destacou a vendedora de uma loja de moda praia no Shopping da Rua dos Biquínis, na Gamboa , Cabo Frio, se referindo as fezes e urinas dos gatos no local . Um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam a cidade , a Rua dos biquínis sofre com o excesso destes animais soltos no local. Eles circulam por todos os lados, sobem sobre as barracas que ficam no canteiro central e fazem as necessidades nos jardins, onde existe areia. Alguns dos gatos estão inclusive com sinais de esporotricose e as vendedoras estão temerosas com uma possível contaminação.  Os vendedores de caldo de cana e água de coco amargam a queda nas vendas por conta da presença dos felinos. Alguns empresários entraram em contato com a Secretaria de Agricultura de Cabo Frio solicitando a equipe de apreensão de animais, mas diante deste quadro existe a necessidade da presença também da saúde coletiva .

    “Na hora do meu almoço quero sentar nos bancos e descansar um pouco mas tenho medo, estou esperando um bebê e tenho medo deles me arranharem ou passar alguma doença.” Declarou uma vendedora .

    A esporotricose não é uma doença exclusiva dos gatos, mas eles se contaminam mais rápido por enterrarem as fezes na areia.


    O que é esporotricose ? esporotricose é uma micose que pode afetar animais e humanos. Desde o final da década de 1990, no Estado do Rio de Janeiro, tem sido grande a ocorrência da doença em animais, especialmente em gatos. Há tratamento para a micose, e o diagnóstico dos animais já pode ser feito na maioria das clínicas veterinárias.Nos gatos, as manifestações clínicas da esporotricose são variadas. Os sinais mais observados são as lesões ulceradas na pele, ou seja, feridas profundas, geralmente com pus, que não cicatrizam e costumam evoluir rapidamente. A esporotricose está incluída no grupo das micoses subcutâneas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia