• Click aqui

    Fórum Cabo Frio Mais discute mobilidade urbana, nesta quarta feira .


    Dra. Flavia Monteiro marcou presença no Fórum.

    Professor Paulo Cotias e o Secretário de Turismo Dirlei Pereira.

    Maurílio Ferreira e o vereador Fernando do Comilão.


    Na manhã desta quarta feira (09) foi realizado mais uma reunião do Fórum Cabo Frio +, nas dependências do Hotel Mandai, no bairro Braga, cujo tema discutido foi “Mobilidade Urbana”. Apesar da seriedade do assunto e por tantas vezes discutido por vários seguimentos, poucos foram os atenderam ao chamado para apresentar suas ideias e sugestões. O secretário de Turismo de Cabo Frio, Dirlei Pereira, formou mesa com o vereador Frederico Araujo, o professor Paulo Cotias, a delegada de Cabo Frio – Dra. Flavia Monteiro e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública  - Patrícia Cardinot.
    Estudioso do assunto o empresário Maurílio Ferreira falou sobre a expectativa do fórum . “Setembro é um mês muito favorável para discutir sobre o assunto, pois no dia 22 acontecerá um movimento para chamar a atenção do mundo para esta questão, serão destacados os males que trazem a falta da mobilidade e os benefícios que podem chegar junto com ela quando é tratada de maneira correta e com qualidade. Não pode se falar em saúde sem falar em mobilidade se por ano morrem 40 a 50 mil pessoas por ano. Não pode falar em economia se 40 bilhões  de reais são investidos na recuperação de vítimas de acidentes de trânsito. Isso sem falar do trânsito e falta de estacionamento.” Declarou Maurílio Ferreira .
    Dirlei Pereira, Secretário de Turismo,  destacou alguns problemas da questão. “Temos visto pessoas morrendo no trânsito,  então é necessário que a sociedade como um todo se unir para exigir mudanças profundas. É necessário estar preparado para receber bem as pessoas e garantir a eles bom acesso e boa sinalização.  Onde  o visitante circula livremente ele retorna, então é necessário termos uma cidade com mobilidade e acessibilidade .” Finalizou.
    O empresário Fernando do Comilão, que vai permanecer na Câmara de Vereadores por 60 dias, também participou do fórum e prometeu levar a questão ao plenário, cobrar do poder mudanças na política pública para o relevante assunto. Foi sentida a falta de um representante da Guarda Municipal. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia