• Click aqui

    Festival de Cinema Curta Cabo Frio já tem data marcada


    Entre os dias 12 e 18 de outubro no Teatro Municipal. Filmes e debates fazem parte da programação
    O 9º Festival de Cinema Curta Cabo Frio acontece entre os dias 12 e 18 de outubro e promete reunir grandes nomes do cinema. Os interessados tiveram até o final de agosto para inscrever curtas e longas-metragens de todos os gêneros.

    O Curta Cabo Frio é um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual nacional, prezando pela busca de novas linguagens, propostas e formas de se fazer cinema. Foi um dos primeiros festivais nacionais a abrir espaço para os filmes realizados em câmeras de celular e câmera fotográfica, permitindo que jovens realizadores experimentem as linguagens cinematográficas e não fiquem restritos apenas ao público da grande rede.

    Serão diversos locais de exibição nos sete dias de festival, com o objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região. O Curta realizará mostras itinerantes em bairros e Escolas municipais da cidade.

    O festival se dividirá em quatro mostras competitivas, três curtas-metragens e uma de longa-metragem. São elas: Mostra Digital – com curtas realizados em qualquer formato de vídeo, com o máximo 25m, incluindo os créditos, realizados e finalizados entre agosto de 2014 e agosto de 2015. Mostra Película – para os curtas-metragens em película de 35 mm com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia