• Click aqui

    Dia Mundial da Árvore é comemorado em Iguaba Grande

    A Prefeitura de Iguaba Grande, a fim de comemorar o Dia da Árvore no dia 21 de setembro, está cadastrando moradores, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tenham interesse em receber uma árvore para ser plantada em sua calçada. Inicialmente, 50 munícipes serão cadastrados e ficarão responsáveis pela manutenção da árvore, recebendo orientações técnicas para que o plantio possa ser bem sucedido.

    Este projeto pretende restaurar a vegetação urbana perdida ao longo dos anos em decorrência da morte natural, de doenças nas árvores, entre outros motivos. A Secretaria irá avaliar as condições físicas do local indicado pelo munícipe, assim como a viabilidade do plantio, e junto com ele escolher a melhor espécie a ser plantada.

    No Brasil, há trinta anos é comemorado o Dia da Árvore juntamente com o início da Primavera, no dia 21 de Setembro, marcando assim o início dessa estação tão florida e importante para a fauna e flora. Com as árvores, a qualidade do ar melhora, e nas grandes cidades a poluição diminui, elas atuam como moradia para várias espécies de pássaros. A sombra gerada por elas favorecem a redução da temperatura em praças e parques e as frutíferas ainda concedem alimentos para os seres humanos e espécies de animais. Em dias secos, as árvores ajudam a umidificar o ar, evitam a erosão do solo em terrenos íngremes e ajudam a produzir o oxigênio que nos mantêm vivos.

    As árvores poderão ser plantadas pelo cidadão ou pela equipe do Horto Intermunicipal de Iguaba Grande, o qual fará o acompanhamento da muda durante seus primeiros meses. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Sede da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 97, nº 2275, no Horto Intermunicipal, localizado no bairro Chácara das Rosas, ou através do e-mailpmig.meioambiente@gmail.com, para o completo cadastro é necessário trazer foto do local e endereço, além dos interessados estarem portando documentos pessoais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia