• Click aqui

    Corrida da Padroeira movimenta a orla e agita a Praia do Forte


    Mais de dois mil participantes marcaram presença no evento que bateu recordes de arrecadação

    Nem o frio e a possibilidade de chuva espantaram os competidores e participantes da edição 2015 da tradicional Corrida da Padroeira que aconteceu domingo, na Praia do Forte, e foi promovida pela Prefeitura de Cabo Frio e organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Foram 1200 inscrições e mais de 2000 participantes, que seguiram o percurso de patins, bicicleta, caminhando e correndo.

    A competição também atingiu uma marca recorde com as inscrições: quase quatro toneladas de alimentos arrecadados, que serão doados à Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, e mais de três mil garrafas pet que já foram cedidas a instituições que vendem em troca de rações e remédios para cães e gatos e uma outra que vende em troca de fraldas que serão doadas a creches da cidade.

    A competição

    Assim como na última edição, a competição foi marcada pela presença de corredores africanos. Uma queniana e três corredores da Tanzânia vieram para prestigiar a corrida e fizeram bonito. Nas principais categorias de 5 e 10 km as fundistas africanas foram as vencedoras. Do Quênia, Nelly Jekpuri chegou na frente com 18 minutos e 19 segundos na categoria de 5 km. Na principal categoria de 10 km, Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia, fechou o percurso em 33 minutos e 12 segundos.

    Já na categoria masculina os brasileiros dominaram. Nos 5 km, Eberth da Silva Silvério completou o percurso em 15 minutos e 34 segundos e finalizou em primeiro lugar. Já na principal categoria, Damião Ancelmo, que na última edição terminou na segunda colocação, dessa vez cruzou a linha de chegada antes do tanzaniano por apenas um segundo de diferença, terminando o percurso em 28 minutos e 26 segundos.

    A festa
    Além da competição em si, a Corrida da Padroeira foi uma grande festa. Antes da largada, uma aula de zumba do projeto “Crescendo com o Esporte” aqueceu os participantes. Após a competição, também do projeto socioesportivo da prefeitura, a capoeira rolou solta e fez a festa de quem aguardava a premiação.

    Quem participou e deseja ver sua colocação e seu tempo, basta entrar no www.chiptiming.com.br e procurar pelo link da corrida.

    Segue abaixo a relação dos vencedores nas principais categorias: 

    5 km – Masculino
    1º - Eberth da Silva Silvério (Vidativa/Fripai)
    2º - Eliézer de Jesus Santos (Filé/Márcia Narloch)
    3º - Cosme Ancelmo de Souza (Bradesco/Marinha)

    5 km – Feminino
    1º - Nelly Jekpuri (Kenia/Luasa/Caixa)
    2º - Mirlene da Silva Santos (Unimed/Amil)
    3º - Gisele Barros de Jesus (Filé/Márcia Narloch)

    10 km – Masculino
    1º - Damião Ancelmo de Souza (Bradesco)
    2º - Mejam Reginald Lucian (Tanzânia/Luasa/Caixa)
    3º - Flávio Carvalho Pampes (Arcolagos)

    10 km – Feminino
    1º - Failuna Abdi Matanga (Tanzânia/Luasa/Caixa)
    2º - Rejane Ester Bispo da Silva (Filé/Márcia Narloch)
    3º - Márcia Narloch (Filé/Márcia Narloch)

    Academia com mais participantes
    Superação

    Equipe com mais participantes
    Viva + Gamboa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia