• Click aqui

    CAV faz exposição do Projeto Memória 2015 do Banco do Brasil

    O evento conta com a presença do Prefeito Alair Correa e várias autoridades municipais

    As secretarias Municipais de Cultura e de Educação, junto a Fundação Banco do Brasil e o Galpão da Cultura Negra, trás para Cabo Frio o Projeto Memória 2015, que homenageia a educadora, ativista e intelectual de destaque, Sra. Lélia Gonzalez.
    A abertura do evento acontece no dia 15/09 (terça-feira) às 13h, no Centro de Artes Visuais (CAV), e vai até dia 20/09 (domingo) e é a primeira vez que uma mostra sai da capital e vem para o interior.
     A exposição do Projeto Memória Lélia Gonzalez, ”O feminismo negro no palco da história”, fala sobre a formação de uma consciência crítica em relação aos preconceitos que mantém as mulheres negras em desvantagem na sociedade, contribuir para melhoria da educação e conhecimento da história por parte dos alunos e a população de um modo geral, cooperar para divulgação da cultura e conhecimento geral de personagens que marcaram e contribuíram para a história do Brasil.
    Serão distribuídos kits pedagógicos para as escolas municipais e livros foto biográfico com DVD para algumas bibliotecas municipais.

    Programação:

    13h - Credenciamento e visita à Exposição Lélia Gonzalez - O Feminino Negro no Palco da História;
    13h30 - Apresentação Cultural;
    14h00 - Mesa de abertura:
    Estarão presentes na mesa o Prefeito Alair Correa, Secretário de Cultura José Facury, Secretária de Educação Juciara Noronha, Renato David Superintendente Regional Governo RJ – Banco do Brasil, Moisés Cunha da Silva – Gerente Geral da Agência Cabo Frio- Banco do Brasil, Luiz Henrique Xavier – Gerente de Relacionamento Governo – Banco do Brasil, Antonia Ceva – Coordenadora de Pesquisa da Rede de Desenvolvimento Humano – REDEH, Jorge Henrique: Associação Beneficente e Recreativa Galpão da Cultura Negra – GALCUNE.  
    14h40 - Exibição do Vídeo documentário Lélia Gonzalez- o feminismo negro no palco da história
    16h: Encerramento do Evento

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia