• Click aqui

    Caminhada pela luta da pessoa com deficiência, no Centro, em Cabo Frio.











    Aconteceu na manhã desta segunda feira (21) uma caminhada pelas ruas de Cabo Frio pelo dia Nacional da Pessoa com Deficiência. A concentração aconteceu na esquina da Avenidas Nilo Pessanha e Contorno, na Praia do Forte e saindo em direção a Praça Porto Rocha, onde permaneceu durante grande parte da manhã . A intenção é levar a população a uma reflexão sobre os problemas vividos pelas pessoas com deficiência . “ É o terceiro ano de caminhada, um movimento necessário para chamar a atenção para os problemas de acessibilidade, mas não queremos atitudes e mudanças somente para o Centro e sim também para a periferia, para que todas as pessoas possam aproveitar a cidade igualmente . A acessibilidade ainda é um grande desafio, no momento a lei está sendo obedecida, mas precisamos chamar  atenção do poder público assim como todos para que respeitem as rampas de acesso, vamos garantir o acesso pelas calçadas e tudo mais.” Declarou Wolmer Buenas, presidente do Conselho da Pessoa com  Deficiência .
    A APAE de Cabo Frio, que sempre destaca a importância e cobra o respeito as leis que protegem os deficientes também participou da caminhada . “ Hoje os deficientes tem uma participação forte no conselho da pessoa com deficiência e nós temos que lutar pelos direitos deles .” Kelly Soares, presidente da APAE

    Cris Manhães, Secretária Executiva do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência, falou sobre as dificuldades. “É o terceiro ano e precisamos conscientizar e fazer com que  todos  respeitem os direitos da pessoa com deficiência, do idoso, da gestante e para que isso aconteça é necessário que as calçadas estejam liberadas sem carro estacionado, as rampas não sejam obstruídas, que as vagas de estacionamento sejam apenas para aqueles que tem direito. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia