• Click aqui

    Araruama sedia Fórum Regional de Segurança Pública

    Foto Ascom
    Palestras sobre polícia de proximidade, redução da maioridade penal, dados estatísticos e integração de forças de segurança estiveram em pauta durante o III Fórum Regional de Segurança Pública em Araruama, realizado nesta quinta-feira, dia 10, na Primeira Igreja Batista de Araruama (PIBA).
    Cerca de 400 pessoas participaram do evento, que contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Com o tema “Segurança: preocupação de todos - Juntos seremos fortes”, o fórum teve o objetivo de reunir autoridades e comunidade para discutir a realidade e as carências relacionadas à questão da segurança pública na Região dos Lagos, com ênfase no município de Araruama.
    Um dos temas mais debatidos durante o fórum foi a implantação do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no município de Araruama que, além de desafogar as ações do 25º BPM de Cabo Frio, vai atender a demanda reprimida do combate à violência, a partir dos índices estatísticos do Instituto de Segurança Pública do Estado e o crescimento populacional na região.
    A resolução de criação do 13º BPM foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 3 de outubro de 2014, assinada pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame. A unidade ficará responsável pelo policiamento circunscrito às seguintes delegacias: Araruama (118ª), Rio Bonito (119ª), Silva Jardim (120ª) e Saquarema (124ª).
    De acordo com o Prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, uma área foi cedida pela administração municipal para a efetiva construção da unidade de segurança.
    “No início do mês de junho, as deputadas estaduais Martha Rocha e Marcia Jeovani, da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia do Poder Legislativo Estadual, visitaram o terreno onde será realizada a obra. Na ocasião entreguei a cópia do documento que comprova a cessão da área”, disse.
    José Mariano Beltrame contou que ainda não existe uma data para iniciar a implantação do novo batalhão.
    Segundo a deputada estadual, Marcia Jeovani, durante o encontro também foram debatidas propostas que envolvem a ampliação de serviços destinados à comunidade, como os programas de assistência social.
    "Segurança Pública não se faz somente com aumento de efetivo de policiais armados. Precisamos tirar as crianças do alvo do tráfico de drogas, inserindo-as em programas sociais", disse.
    fonte G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia