• Click aqui

    VIDEOS - Crossfit invade areias da Praia do Forte com evento e mobiliza 200 atletas .


    Galera de Rio das Ostras estava animada .



    Galera da Academia Crossfit Cavaleiros fez bonito na competição.


    A estrutura da academia de Macaé inclui até massagista .

    Academia Beta Thai

    As areias da Praia do Forte, no último final de semana, foram invadidas por atletas praticantes do Crossfit , que é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona ampla adaptação fisiológica possível a qualquer pessoa aumentando sua capacidade de resistência cardio-respiratória, muscular, força e flexibilidade . Este estilo é o praticado por grupos de ações táticas e até esquadrão da polícia.  Neste programa o corpo do atleta trabalha como um todo e o torna capaz de realizar repetições de exercícios com mais facilidade do que um praticante de musculação tradicional.


    “Em toda Região dos Lagos temos apenas 7 academias de Crossfit oficiais, reunimos todas elas e a Academia K9 realizou um evento para competição  para os alunos dessas academias . Quem faz Crossfit trabalha todas as valências físicas, tudo quanto ao condicionamento físico geral então quem se consagra campeão numa competição dessas pode ser considerado uma pessoa condicionada, um super homem ou uma mulher maravilha .”Thalita Abrantes (foto esquerda), empresária proprietária da Academia K9, uma das organizadoras do evento, que teve a participação de representantes de Rio das Ostras, Macaé, Friburgo, Barra da Tijuca, Vila Izabel e de Cabo Frio ( K9 e Beta Thai), totalizando 200 atletas.

    As provas aconteceram em dois dias de muito sol e calor na cidade de Cabo Frio. Os atletas, que formavam uma equipe com 3 pessoas,  realizavam um circuito com corrida de 2 km pela areia, depois a equipe tinha que realizar 300 agachamentos, terminando o circuito contornando uma boia que ficou a 300 metros da praia. Todo o trajeto era acompanhado por homens do Corpo de Bombeiros e uma ambulância da Secretaria de Saúde também deu apoio, mas todo o evento foi organizado pela iniciativa privada. Alguns empresários que praticam o Crossfit patrocinaram o evento. Para vencer a equipe tinha que realizar tudo isso no menor tempo. Na classe elite feminina as meninas da K9 deram um show representando bem a cidade . Os rapazes da Beta Thai também fizeram bonito na fase classificatória .








    A cabofriense Luana Soares  de Abrantes Medeiros (foto direita) venceu uma competição e conseguiu uma vaga para disputar o campeonato brasileiro da modalidade “ A seletiva aconteceu na Ilha do Governador. A vaga é para o Crossfit Brasil que acontece todo o ano e somente 40 atletas do país conseguem entrar. Eu e uma menina de Macaé conseguimos as vagas. A competição acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, em Barueri, São Paulo, vamos buscar a vitória agora em nível nacional .” Destacou a atleta que altera os locais de treino entre a K9 em Cabo Frio e em Macaé na Academia Cavaleiros.
    Um dos objetivos deste evento é popularizar a prática do Crossfit, mostrando que condicionamento físico está além das quatro paredes das academias. Rumo aos corpos torneados.



    Os atletas correram 2 km .


    Muita disposição nas areias da Praia do Forte.





    As equipes tinham que realizar 300 agachamentos, após uma corrida de 2 km nas areias da praia.


    Depois da corrida, os atletas tinham que executar 300 agachamentos.




    Por último percorrer 300 metros na água e retornar até a linha de chegada.


    Academia de Macaé.









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia