• Click aqui

    Projeto de Extensão capacita ambulantes das praias de Cabo Frio

    Foi realizada nesta terça-feira (25/8), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, a abertura do curso de Melhoria de Produção e Comercialização de Produtos Alimentícios para ambulantes praianos do município.

    O curso, que será realizado em várias etapas, até abril do próximo ano, aborda questões de grande importância sobre técnicas e controles de manipulação de alimentos e orienta os profissionais a respeito de higiene, segurança, armazenamento, contaminação, distribuição, estratégia de comercialização dos produtos e plano de viabilidade financeira. 

    Fabiano Souza, docente em gastronomia no IFF falou da importância da experiência positiva para que o turista volte, promovendo uma melhoria dos produtos e serviços prestados nas praias. Destacou que o curso irá orientar a respeito de informações importantes para o processo de produção, desde a matéria prima até o produto final, dos ambulantes, abordando temas comoempreendedorismo e marketing.

    Esse trabalho é desenvolvido com o objetivo de gerar mais confiança aos clientes, que em grande parte são turistas, trazendo um impacto positivo no turismo das praias da região.

    O projeto de extensão é uma parceria do Instituto Federal Fluminense (IFF) com a Prefeitura de Cabo Frio, através da Superintendência de Fiscalização de Posturas e da Secretaria Municipal de Turismo. Durante a apresentação do curso, o secretário de Turismo, Dirlei Pereira, destacou a importância do profissional que trabalha nas praias, para o fortalecimento do turismo de Cabo Frio e a atuação do setor turístico como possibilidade de driblar a crise econômica que afeta o país, trazendo melhorias na qualidade do atendimento e consequentemente no desenvolvimento do município.

    Para identificar a aplicação do projeto nas praias, será criada uma logomarca que será utilizada por todos os ambulantes que participam do curso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia