• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio inaugura sede do Parque Municipal do Mico Leão Dourado em Tamoios



    Materiais apreendidos em invasões.


    A sede onde foi instalada a Unidade é destinada à educação ambiental e ao turismo ecológico 
     
    A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, na manhã de sábado (1/8), a sede da Unidade de Proteção e Conservação do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado (PNMMLD), localizada no Distrito de Tamoios.
     
    A gestão é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). O parque é uma unidade de proteção integral que tem por objetivo a defesa dos últimos remanescentes florestais do bioma Mata Atlântica em Tamoios. O local é destinado à educação ambiental e ao turismo ecológico.
     
    O prefeito Alair Corrêa, que esteve presente na inauguração da unidade, e plantou uma árvore em homenagem aos 400 anos de Cabo Frio, diz que o Parque do Mico Leão Dourado foi criado em seu primeiro governo e que agora retomou a fiscalização e a proteção.

    - Hoje consumi meu sonho: definitivamente o Parque do Mico Leão Dourado está protegido e será preservado - afirmou o prefeito.

    Entre os presentes à solenidade, além do prefeito Alair Corrêa, estiveram os secretários municipais de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Júnior; de Agricultura e Abastecimento, José Faustino Júnior; e de turismo, Dirlei Pereira; o subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho; a superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Márcia Simões; a responsável pela fiscalização do parque, Marcela Santana, além de diversos gestores do Distrito e demais autoridades.

    A sede da Unidade de Proteção e Conservação do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado está localizada na Estrada Fazenda da Pedra, s/n, em Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia