• Click aqui

    Plano Verão é debatido em Búzios




    Com a proximidade do verão e com isso a alta temporada de turistas em Búzios, nesta terça-feira, dia 18, o Presidente da Comissão de Turismo e Cultura da Câmara de Vereadores, vereador José Márcio, reuniu-se com representantes da Prefeitura e do Conselho de Turismo, iniciando o debate sobre o Plano Verão 2015/2016.

    Estiveram presentes: o secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Raulino; secretário de Ordem Pública, Geraldo Borges;  representantes do Serviços Públicos, Rogério Amaral e Rafael Aguiar; e do Meio Ambiente, Iago Gonzaga; o vereador, Messias Carvalho; e o representante do Conselho de Turismo, Flávio Neves.

    O encontro teve como objetivo debater ações para ordenar o município, minimizando os possíveis contratempos que correm neste período. Garantindo uma cidade confortável para os moradores e turistas que escolhem o balneário como destino turístico.

    Na ocasião, foram discutidas a criação da rota alternativa para desafogar o trânsito, ajuste na escala do horário do transporte alternativo, preservação ambiental, adequação no recolhimento do lixo, coleta de resíduos recicláveis, ordenamento das praias e receptivo turístico. Assim como foram debatidas as propostas enviadas pela população através do Facebook.

    Segundo o vereador José Márcio o município recebe cerca de 1 milhão de turistas durante os meses mais quente do ano, sendo fundamental um ordenamento diferenciado nesta época. "Nossa função é cobrar do poder executivo que sejam feitas as adequações necessárias para que possamos ver apenas os benefícios que o turismo traz para nossa cidade", disse o vereador.

    Ficou decidido que cada secretaria irá apresentar no dia 17 de setembro, seu cronograma de trabalho para o período mais quente do ano, garantindo assim a qualidade de vida entre moradores e turistas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia